Notícias | Dia a dia
Teliana, Paula e mais quatro brasileiras em Campinas
25/03/2019 às 16h53

Stefani venceu a primeira do quali

Foto: Divulgação

Campinas (SP) - A etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis contará com pelo menos seis tenistas brasileiras, entre elas as pratas da casa Paula Gonçalves e Carol Meligeni Alves e a ex-número 43 do ranking Teliana Pereira. Elas terão a companhia de Gabriela Cé, Thaisa Pedretti e Camila Bossi.

Com premiação total de US$ 25 mil e contando importantes pontos para o ranking mundial da Associação Feminina (WTA), a segunda etapa do Circuito dá a largada às 11 horas desta terça-feira nas tradicionais quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas. Serão disputados jogos de simples e de duplas.

O sorteio da chave definiu as primeiras adversárias das brasileiras. Quatro delas terão compromissos difíceis adversárias, todas figurando entre as favoritas: Paula jogará contra a italiana Martina di Giuseppe; Carol desafiará a italiana Jasmine Paolini, campeã no domingo de Curitiba; Cé terá pela frente a favorita Ekaterine Gorgodze, da Geórgia; e Bossi enfrentará a montenegrina Danka Kovinic, vice de São Paulo há duas semanas.

Melhor sorte tiveram Teliana Pereira, que estreará contra a belga Kimberley Zimmermann, e Pedretti, adversária da espanhola Andrea Lazaro.

A programação desta terça-feira larga às 11 horas e terá na quadra principal Cé, seguida de Teliana e da dupla de Paula e Luísa Stefani, campeãs de São Paulo e de Curitiba.

Nesta segunda-feira, aconteceu a primeira rodada do qualificatório internacional, que define as últimas seis vagas para a chave principal. Stefani e Nathaly Kurata avançaram e jogam a partida decisiva nesta terça contra estrangeiras.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis