Notícias | Dia a dia
Monteiro conhece rival, Orlandinho perde no quali
25/03/2019 às 16h28

Estreia de Monteiro deverá acontecer apenas na quarta-feira

Foto: Arquivo

Marbella (Espanha) - Único brasileiro na chave principal de simples de challenger de Marbella, Thiago Monteiro conheceu nesta segunda-feira seu primeiro adversário na competição. Cabeça 6 no saibro espanhol, o cearense enfrentará o italiano Matteo Donati, 204º do ranking, que derrotou o austríaco Jurij Rodionov por 3/6, 6/4 e 6/4.

Monteiro jamais enfrentou Donati no circuito. Vindo da disputa do Masters 1000 de Miami, onde furou o quali antes de cair para Bernard Tomic na primeira rodada da chave principal, o número 1 do Brasil e 117º do ranking só deverá entrar em quadra na próxima quarta-feira em Marbella.

Ainda nesta segunda-feira, o gaúcho Orlando Luz foi eliminado ainda na disputa do qualificatório. O jovem jogador de 21 anos e 469º do mundo perdeu para o italiano de 25 anos e 428º colocado Riccardo Bonadio por 6/4 e 7/6 (12-10) em 2h11 de partida.

Três brasileiros jogam o torneio de duplas. Montiero e o uruguaio Ariel Behar estreiam contra os espanhois David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla, o carioca Fernando Romboli e o norte-americano Hunter Reese enfrentam os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran, enquanto o gaúcho Fabrício Neis e o espanhol David Vega Hernandez encaram o alemão Rudolf Molleker e o austríaco Jurij Rodionov.

Sorgi ganha título de duplas - Em um torneio bastante prejudicado por conta da chuva na última semana, João Pedro Sorgi ficou com o título de duplas no ITF M15 disputado no saibro de Tabarka, na Tunísia. Sorgi e o argentino Mariano Kestelboim sequer precisaram jogar a final desta segunda-feira contra os espanhois Imanol Lopez Morillo e Pol Toledo Bague e venceram a disputa por w.o.

Como choveu muito durante a semana passada, Sorgi teve que disputar seis partidas pelos torneios de simples e duplas entre sábado e domingo. Primeiro, ele venceu oitavas e quartas de simples e a estreia no torneio de duplas. No dia seguinte, perdeu a semi de simples, mas venceu quartas e semis de duplas para chegar à final. Este é o 16º título profissional de duplas na carreira de Sorgi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis