Notícias | Dia a dia
Pucinelli e Wild vencem e duelam na semi no Chile
04/05/2023 às 13h46

Pucinelli levou a melhor no único duelo anterior contra Wild no circuito

Foto: Arquivo

Coquimbo (Chile) - Dois brasileiros vão se enfrentar em uma das semifinais do challenger de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile. O paulista Matheus Pucinelli e o paranaense Thiago Wild venceram seus jogos nesta quinta-feira e duelam por uma vaga na final da competição. O único confronto anterior foi vencido por Pucinelli, há dois anos, em Florianópolis.

Pucinelli, de 22 anos e 293º do ranking, superou o italiano Facundo Juarez, 472º colocado, por 6/3 e 6/4 em 1h39 de partida. As duas parciais tiveram roteiros parecidos, com o paulista conseguindo duas quebras em cada set e perdendo um game de serviço em cada parcial. Ele escapou de cinco dos sete break-points que enfrentou e disparou quatro aces.

A campanha até a semifinal rende 17 pontos no ranking para Pucinelli, que está ganhando 24 posições no ranking. Ele tem chance de voltar ao grupo dos 250 melhores do mundo em caso de título. Seu recorde pessoal é a 190ª posição, alcançada em setembro do ano passado.

Já Thiago Wild marcou sua oitava vitória seguida, depois de ter sido campeão em Buenos Aires no último domingo. O paranaense de 23 anos e 226º do ranking venceu um duelo nacional contra o paulista Mateus Alves, 577º colocado, por 6/1 e 6/2 em 1h19 de partida. Wild disparou seis aces e não sofreu quebras, enfrentando só dois break-points. Ele criou dez chances de quebra e aproveitou quatro, duas em cada set.

Wild está voltando ao top 200 do ranking da ATP, subindo provisoriamente para o 188º lugar. Se ele for finalista, vai igualar a pontuação do atual número 2 do Brasil Felipe Meligeni, atual 175º colocado, e pode terminar a semana entre os 170 melhores em caso de mais um título. Já Mateus Alves, que veio do quali, vai recuperar 93 posições no ranking e se firmar no 484º lugar. Sua melhor marca é a 395ª posição.

O número de brasileiros entre os semifinalistas em Coquimbo ainda pode aumentar. Isso porque o pernambucano João Lucas Reis, 282º do ranking, joga ainda nesta quinta-feira contra o dominicano Nick Hardt, principal cabeça de chave do torneio e 220º colocado.

Comentários