Notícias | Dia a dia
Nicolas Oliveira chega à semi, Almeida faz quartas
04/05/2023 às 20h15

Nicolas Oliveira é o cabeça 4 em ITF juvenil em quadras de saibro na Romênia

Foto: Arquivo

Targu Jiu (Romênia) - Os dois brasileiros que atuaram nesta quinta-feira pelas quartas de final do ITF J200 de Targu Jiu, em quadras de saibro na Romênia, tiveram rumos opostos na competição. O carioca Nicolas Oliveira avançou à semifinal do torneio, enquanto o paulista Luis Felipe Sandoval parou nas quartas de final..

Quarto cabeça de chave e 110º do ranking, Oliveira venceu o ucraniano Semen Aginskiy, cabeça 7, por 6/2 e 6/4. Seu próximo rival é o romeno vindo do quali Radu Turcanu, que evitou uma semifinal brasileira, ao vencer Luis Sandoval, oitavo favorito e 151º do ranking, por 6/3 e 7/5.

Nas duplas, Luis Sandoval e o também paulista Henrique de Brito chegraram à final, depois de vencere os romenos Alejandro Nourescu e Rares Pieleanu por duplo 6/2. Na outra semi, Nicolas Oliveira e o israelense Ofek Shimanov foram superados pelo estoniano Markus Molder e o grego Pavlos Tsitsipas por 5/7, 6/4 e 10-6.

Gustavo Almeida vence na Itália, Olívia cai nas oitavas
Também no saibro europeu, o paranaense Gustavo Almeida está nas quartas de final do ITF J200 de Salsomaggiore, na Itália. Principal cabeça de chave e 79º do ranking, Almeida venceu o tenista da casa Daniele Rapagnetta por 6/2 e 6/3. Seu próximo rival é o argentino Maximo Zeitune, cabeça 7 e 107º colocado.

Na chave feminina, Olívia Carneiro era cabeça 1 e foi superada nas oitavas. A paulista de 16 anos e 88ª do ranking caiu diante da espanhola Ruth Roura Llaverias, um ano mais velha e 234ª colocada, com parciais de 6/2 e 6/4.

Brasileiros jogam semifinais no Panamá e no Peru
Dois brasileiros vão se enfrentar na semifinal do ITF J60 de Lima, em quadras de saibro no Peru. Eduardo Valentin, que na semana passada venceu um torneio no Chile, eliminou o cabeça 1 argentino Felipe Spagnuolo por 4/6, 6/1 e 7/6 (9-7). Ele enfrenta Stephan Noale, que derrotou o peruano Alonso Roca por 7/6 (7-5), 0/6 e 6/4. Já o cabeça 2 do torneio Kauã Cressoni perdeu para o peruano Diego Romana por 4/6, 6/3 e 6/3.

Já pelo ITF J60 de Llanos de Curundu, em quadras de saibro no Panamá, João Pedro Bonini avançou à semifinal depois de vencer o colombiano Samuel Vidales por 4/6, 6/4 e 6/2. Ele enfrenta o também colombiano Juan David Arias, principal cabeça de chave. Na chave feminina, Carolina Bohrer Martins venceu a norte-americana Athena Rosas-Pacifico por duplo 6/1 e encara a cabeça 1 equatoriana Valentina Ponce.

Brasileiros caem nas quartas no Chile
Três juvenis brasileiros foram eliminados nas quartas de final do ITF J30 de Talca, no saibro chileno. Victor Rocha perdeu por duplo 7/5 para o cabeça 1 local Francisco Duran, João Pedro Etchecoin sofreu um duplo 6/4 do também anfitrião Santiago Serrano. Já Bruno Vieira caiu diante de outro tenista da casa, Loic Young, por 5/7, 6/1 e 6/2. Mas tem Brasil na final de duplas, Marco Antonio Calil e o chileno Jose Luis Puentes encaram os também anfitriões Bastian Zamora Thomas Piccioli.

Comentários