Notícias | Dia a dia
Demoliner avança com desistência e desafia favoritos
04/05/2023 às 14h14

Cagliari (Itália) - Não durou muito a estreia do gaúcho Marcelo Demoliner no challenger de Cagliari. Ele e o parceiro italiano Andrea Vavassori ficaram apenas 35 minutos em quadra e contaram com a desistência dos franceses Jeremy Chardy e Ugo Humbert para avançar na competição quando venciam o primeiro set por 5/4. A organização do torneio não informou o motivo da retirada da dupla francesa.

O próximo compromisso de Demoliner e Vavassori, que foram às finais dos dois últimos torneios que jogaram juntos, promete ser bem mais duro, desafiando os cabeças de chave 1, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que na estreia derrotaram os italianos Salvatore Caruso e Stefano Travaglia, com parciais de 6/3 e 6/1. Gonzalez e Molteni conquistaram recentemente o ATP 500 de Barcelona.

Firmes com o saque, o brasileiro e o italiano venceram 100% dos pontos que disputaram com a primeira bola e tiveram 84% de aproveitamento, perdendo apenas nove pontos para os rivais franceses, cujo desempenho foi bem abaixo, com apenas 68%. Demoliner e Vavassori conseguiram uma quebra no quinto game e depois do nono viram Chardy e Humbert abandonar.

Atual 72 do mundo, o gaúcho de 34 anos está subindo provisoriamente para o 68º lugar com a campanha até então nesta semana. Ele e Vavassori estão bem colocados na corrida da temporada, aparecendo no momento como a 25ª dupla que mais somou pontos neste começo de ano.

Comentários