Notícias | Dia a dia
Federer embala após 1º set duro e vai às oitavas
25/03/2019 às 18h17

Federer superou sérvio que havia sido o algoz de Wawrinka no torneio

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de um começo de partida bastante equilibrado, Roger Federer conseguiu assumir o controle diante de Filip Krajinovic e garantiu seu lugar nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Em seu segundo compromisso no torneio, o suíço passou pelo sérvio de 27 anos e 103º colocado com parciais de 7/5 e 6/3 em 1h30 de partida.

Depois de estrear no último sábado com vitória em três sets sobre o moldavo Radu Albot e de enfrentar Krajinovic nesta segunda-feira, Federer terá pouco tempo de descanso antes de sua próxima partida. O suíço atua já nesta terça contra o vencedor da partida entre o russo Daniil Medvedev e o norte-americano Reilly Opelka.

Três vezes campeão em Miami, nos anos de 2005, 2006 e 2017, Federer havia perdido para o australiano Thanasi Kokkinakis ainda na estreia da edição passada do torneio. Até por isso, o atual número 5 do mundo já faz 90 pontos pelas duas vitórias conquistadas. Nesta semana, o ex-número 1 tem chance de conseguir apenas mais uma posição.

Na atual temporada, Federer acumula 14 vitórias e apenas duas derrotas. O veterano de 37 anos comemorou o centésimo título de ATP da carreira em Dubai, foi vice-campeão em Indian Wells e caiu ainda nas oitavas de final do Australian Open.

Superado por Federer nesta segunda-feira, Krajinovic está com 27 anos e já ocupou o 26º lugar do ranking em abril do ano. O sérvio até já foi finalista de Masters 1000, nas quadras duras e cobertas de Paris em 2017. Em Miami, Krajinovic derrotou Pierre-Hugues Herbert na estreia e Stan Wawrinka na segunda rodada, evitando um eventual duelo suíço.

Depois de perder um break point logo no segundo game da partida, Federer teve o serviço quebrado logo na sequência. Em um game muito sólido, Krajinovic se aproveitou da pressa do suíço, que cometeu dois erros seguidos de forehand. A vantagem do sérvio durou pouco, já que Federer buscou o empate logo na sequência ao vencer um game de dez minutos.

Federer teve duas chances de passar à frente no oitavo game, mas o velho problema de aproveitar break-points continuava. Naquele momento já era apenas um aproveitado em sete chances. Porém, quando o tiebreak já estava próximo, Krajinovic fez um game de saque muito ruim e Federer fechou um duro e bem disputado primeiro set com 21 winners diante de 13, mas também 12 erros frente a 9. Os dois foram bem à rede: suíço ganhou 10 de 16 tentativas e o sérvio, 8 de 12.

Logo na abertura do segundo set, Federer conseguiu uma importante quebra e já abriu 2/0. O suíço elevou seu desempenho no saque ao disparar sete aces e ceder apenas cinco pontos em seus games de serviço. No último game da partida, o ex-número 1 do mundo encaixou três aces seguidos e, por pouco, não fez um game real. Federer fez 35 a 15 em winners e terminou o jogo com 23 erros contra 18 do rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis