Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vão às quartas e pegam forte parceria
25/03/2019 às 21h03

Melo e Kubot reeditam histórica final de Wimbledon contra Marach e Pavic

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Principais cabeças de chave no Masters 1000 de Miami, Marcelo Melo e Lukasz Kubot marcaram a segunda vitória na competição e garantiram lugar nas quartas de final. O mineiro e o polonês venceram o argentino Guido Pella e o português João Sousa por 7/5 e 6/3 em 1h13 de partida.

Os próximos adversários serão o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, em reedição da histórica final de Wimbledon de 2017, vencida por Melo e Kubot. Os outros três duelos entre as parcerias também terminaram com vitórias do mineiro e do polonês, em Pequim, Xangai e no ATP Finals do ano passado. Marach e Pavic foram campeões do Australian Open do ano passado e chegaram a liderar o ranking.

Vindos de um vice-campeonato em Indian Wells, Melo e Kubot agora têm seis vitórias juntos na temporada. Antes da ótima campanha na Califórnia, a parceria havia sido eliminada na rodada de estreia em Roterdã e Acapulco. O mineiro também atuou ao lado do conterrâneo Bruno Soares na Copa Davis e no Rio Open, com uma vitória e duas derrotas.

Campeões em Miami no ano de 2017, Melo e Kubot haviam sido eliminados na estreia na edição passada do torneio. Até por isso, eles já somam 180 pontos no ranking pelas duas primeiras vitórias. Ex-número 1 do mundo no ranking dos duplistas, Melo aparece atualmente no sétimo lugar aos 35 anos. Ele não pôde disputar o Australian Open, em janeiro, por conta de lesão nas costas. Por sua vez, Kubot também já liderou o ranking e ocupa na quinta posição aos 36 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis