Notícias | Dia a dia
Murray vence e encara jovem francês nas quartas
04/05/2023 às 16h09

Murray já passou por dois franceses durante o challenger desta semana

Foto: Jared Wickerham/ATP

Aix-en-Provence (França) - Em seu segundo compromisso pelo challenger de Aix-en-Provence, Andy Murray voltou a superar um tenista da casa e já está nas quartas de final do torneio no saibro francês. Depois de ter passado por Gael Monfils na estreia, o britânico superou nesta quinta-feira o também anfitrião Laurent Lokoli, 187º do ranking, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3 em uma longa partida com 2h43 de duração.

A vitória poderia ter sido confirmada de forma mais tranquila, já que Murray chegou a liderar o segundo set por 5/2 e teve quatro match-points. O britânico acabou perdendo cinco games seguidos na reta final do set. Mas na parcial decisiva, ele não enfrentou break-points, cedeu apenas seis pontos no saque, e conseguiu mais uma quebra para chegar à vitória.

Ex-número 1 do mundo, Murray está com 35 anos e aparece atualmente no 52º lugar do ranking. E apesar das duas vitórias que já conseguiu neste challenger, está provisoriamente perdendo oito posições, já que tem 90 pontos a defender na semana. Entretanto, caso continue avançando, o britânico pode até colar no top 40 em caso de título.

O adversário de Murray nas quartas de final será outro francês, o jovem de 18 anos e 86º do ranking Luca Van Assche, que venceu Adrian Mannarino por 3/6, 6/3 e 6/2. Do mesmo lado da chave, o cazaque Alexander Bublik enfrenta o lucky-loser francês Harold Mayot.

Principal favorito ao título e 17º do mundo, o norte-americano Tommy Paul venceu o francês Geoffrey Blancaneaux por duplo 6/2 e vai enfrentar nas quartas o austríaco Jurij Rodionov. O vencedor disputará a semifinal contra o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 95º do ranking, ou o francês de 18 anos Arthur Fils, 124º colocado.

Comentários