Notícias | Dia a dia
Graciosa sediará Copa Feminina. Festival na Lapa.
04/05/2023 às 18h13

Paulista Ana Candioto é, por enquanto, a cabeça 2 da Copa Feminina em Curitiba.

Foto: João Pires/ Fotojump

* Pela terceira temporada consecutiva, as quadras do Graciosa Country Club serão palco do único evento do calendário mundial de tênis no Paraná. Entre 15 e 21 de maio, será disputada a 3ª edição da Copa Feminina, evento do ITF World Tennis Tour. O torneio da série W15 distribuirá US$ 15.000 em prêmios, pontos para o ranking da WTA e é porta de entrada das juvenis para o circuito profissional. Esses torneios reservam espaço na chave principal para as melhores juvenis do mundo para auxiliar a transição ao profissional. A argentina Jazmin Ortenzi, 672ª do ranking, é a principal favorita ao título. O Brasil, a princípio, tem seis jogadoras garantidas na competição, com destaque para a paulista Ana Candiotto, 731ª da lista da WTA e sétima melhor do país.

* O Centro Esportivo Lapa será palco, neste sábado, a partir das 9h, do Festival de Tênis Massificação. Crianças e jovens de 7 a 14 anos que participam do projeto de Massificação Rede Tênis Brasil (RTB), realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), vão estar nas quadras para vivenciar um ambiente de competição. O evento contará com a participação dos 150 alunos dos seis Centros Esportivos em que o projeto atua: CE Jardim São Paulo - Alfredo Inácio Trindade e CE Freguesia do Ó - Aurélio Campos (Zona Norte), CE Mooca - Salim Farah Maluf e CERET (Zona Leste), CE Lapa - Edson Arantes do Nascimento (Zona Oeste), e CE Ibirapuera - Mané Garrincha (Zona Sul). Os alunos inscritos serão divididos por idade: Bola Vermelha, até 8 anos; Bola Laranja, 9-10 anos; e Bola Verde, acima de 10 anos. Os participantes receberão medalhas e brindes.

* Restam poucos dias para o término das inscrições do Bahia Juniors Cup BT, torneio internacional juvenil com pontos no ranking de beach tennis, que ocorrerá em Salvador (BA), entre os dias 26 e 28 deste mês. Até o momento são cerca de 150 atletas inscritos dos 12 aos 18 anos. A competição dá um convite para as duplas campeãs do masculino e feminino no Sub 18 para o Sand Series de Brasília, em junho. As duplas campeãs do Sub 16 ganharão vaga na capital federal, mas no qualifying. As inscrições terminam às 11h da próxima segunda-feira, dia 8 de maio, de podem ser realizadas no site do Tênis Integrado para a categoria Sub 18 pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16323 e nas demais categorias até a próxima quinta-feira, dia 11, pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16324 . As categorias Sub 16, Sub 14 e Sub 12 contarão pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nível GA. O Brasil esteve entre as quatro melhores seleções juvenis no Mundial do ano passado no Rio e foi vice-campeão em 2021.

Comentários