Notícias | Outros
Acidente de carro mata tenistas de 14 anos nos EUA
04/05/2023 às 22h10

Drew Hassenbein participou do cara-ou-coroa da final entre Djokovic e Medvedev no US Open de 2021

Foto: USTA

Jericho (EUA) - Dois adolescentes morreram e mais dois estão no hospital após um acidente de carro, supostamente causado por um motorista embriagado na contramão em Jericho, Nova York. As vítimas são dois jovens tenistas de 14 anos, Drew Hassenbein e Ethan Falkowitz, informou a rede de televisão NBC.

Hassenbein já vinha se destacando nas competições de sua categoria e chegou a ser convidado pela USTA para participar do cerimonial da final do US Open de 2021, quando Daniil Medvedev venceu Novak Djokovic e conquistou o título. Na ocasião, o jovem tenista fez o cara-ou-coroa antes da partida e posou para fotos com os dois finalistas.

Ethan Falkowitz, da mesma idade, disputava competições escolares. O diretor da Roslyn Middle School enviou uma nota aos pais na manhã desta quinta-feira, confirmando que os dois meninos falecidos eram alunos daquela escola.

Eles estavam voltando de um jantar na última quarta-feira à noite, onde comemoravam a vitória em uma competição de tênis. Outros dois meninos, de 16 e 17 anos, estavam no carro. A polícia do condado de Nassau disse que Amandeep Singh, de 34 anos, estava dirigindo na contramão quando atingiu um sedã que transportava os quatro adolescentes.

Jay Harris, treinador de tênis de Hassenbein e Falkowitz, disse em entrevista à NBC que os meninos eram os "melhores amigos", que começaram a jogar tênis quando tinham apenas 5 anos de idade até se tornarem parte do time do colégio na oitava série.

Ainda segundo a NBC, o carro dos meninos bateu em outro veículo, que transportava uma mulher, de 49 anos, e um rapaz de 16 anos. Eles foram atendidos e liberados. Segundo os promotores, Singh estava dirigindo bêbado quando o acidente ocorreu e tentou fugir do local. Sua audiência no tribunal está marcada para 8 de maio.

Comentários