Notícias | Dia a dia
Struff celebra campanha e espera revanche na semi
05/05/2023 às 11h25

Madri (Espanha) - Responsável pela eliminação do grego Stefanos Tsitsipas, derrotando o atual número 5 do mundo nas quartas de final, o alemão Jan-Lennard Struff não escondeu a felicidade por sua grande vitória na quinta-feira, mas também pela ótima campanha no Masters 1000 de Madri, vindo do qualificatório como lucky-loser.

"É uma sensação incrível, foi uma batalha muito difícil. Eu sabia antes que precisava dar o meu melhor. Estou muito feliz por ter jogado tão bem hoje. A torcida foi incrível, foi uma atmosfera inacreditável e por isso estou muito feliz por ter vencido", disse Struff em sua entrevista na quadra logo após garantir lugar na semifinal.

Seu próximo oponente será o russo Aslan Karatsev, que curiosamente foi seu algoz na última rodada do quali. "Aslan está jogando de forma incrível esta semana até agora e ele me venceu com bastante facilidade no qualificatório. Não joguei o melhor tênis naquela partida, mas ele me fez jogar não muito bem”, analisou o alemão.

“Acho que precisamos analisar o que aconteceu, focar na partida de amanhã e espero poder fazer melhor”, acrescentou o 65º colocado no ranking, que terá uma rara chance no circuito de conseguir uma revanche no mesmo torneio.

Struff analisou a vitória sobre Tsitsipas e destacou a dificuldade que foi conseguir bater um rival tão gabaritado quanto o grego. "Ele estava sacando tão bem durante toda a partida e foi muito difícil marcar pontos. Mas de alguma forma ganhei o primeiro set”, comentou o germânico.

“Senti que ele foi melhor no primeiro set, saí de muitas situações complicadas, entre elas quando estava 1-4 abaixo no tiebreak. Achei que fiz um segundo set um set muito bom, mas fiz um game ruim no 5/5. E no terceiro set dei a volta por cima, voltei a ser agressivo e foi uma grande vitória para mim”, finalizou.

Comentários