Manacor (Espanha) - O retorno do espanhol Rafael Nadal foi adiado mais uma vez. Nesta sexta-feira, ele usou as redes sociais para anunciar que não irá competir no Masters 1000 de Roma, lamentando sua ausência em mais um importante torneio da temporada de saibro. O canhoto de Mallorca disse se sentir melhor, mas ainda precisa de mais tempo para estar apto a competir.
“Olá a todos. Sinto muito anunciar que não poderei estar em Roma. Todos sabem quanto me dói perder outro dos torneios que tanto marcaram minha carreira profissional e por todo o carinho que recebo dos fãs italianos”, escreveu Nadal em sua conta no Twitter.
“Apesar de ter notado uma melhora nos últimos dias, são muitos meses sem poder treinar em um alto nível e o processo de readaptação tem seu tempo e não posso fazer outra coisa que não seja aceitá-lo e seguir trabalhando”, acrescentou o espanhol, que já conquistou 10 títulos no Foro Itálico.
Nadal sofreu uma lesão grave no quadril durante o Australian Open, onde não passou da segunda rodada, e desde então vem lutando para voltar a competir. A priori, a expectativa era de seus a oito semanas, mas aa recuperação tomou mais tempo e ele foi aos poucos desistindo dos torneios.
Os primeiros eventos riscados da seu calendário foram os Masters 1000 de Indain Wells e Miami. Depois o retorno foi se adiando com a desistência no Masters 1000 de Monte Carlo, do ATP 500 de Barcelona e a mais recente do Masters 1000 de Madri. Agora, a expectativa é que ao menos ele possa competir em Roland Garros.
Antes de anunciar sua ausência em Roma, nesta sexta-feira, o espanhol passou por novos exames para averiguar sua condição física. Segundo noticia a mídia espanhola, o foco está em Roland Garros, onde ele quer chegar o mais bem preparado possível na busca pelo 15º título.
A pesar de haber notado una mejoría estos últimos días, son muchos meses sin haber podido entrenar a un nivel alto y el proceso de readaptación tiene sus tiempos y no me queda más remedio que aceptarlos y seguir trabajando.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) May 5, 2023
Un abrazo a todos. pic.twitter.com/DLkrooTBK4