Notícias | Dia a dia
Aliassime derruba top 20 e faz quartas inéditas
26/03/2019 às 15h59

Aliassime entrará no top 50 pela primeira vez

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pela primeira vez na carreira, o jovem canadense Felix Auger-Aliassime irá disputar as quartas de final de um Masters 1000. Ele se classificou para a antepenúltima fase do Miami Open nesta terça-feira, batendo o georgiano Nikoloz Basilashvili em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, após 1h36 de confronto.

Basilashvili chegou a sacar em 6/5 para fechar o primeiro set, mas foi quebrado de volta e não só perdeu o tiebreak na sequência, mas também viu o rival de 18 anos abrir 2/0 no começo da segunda parcial. O georgiano até devolveu o break no sexto game, mas perdeu o saque novamente logo em seguida e não conseguiu mais buscar o jogo.

Com a vitória sobre o cabeça de chave 17, Aliassime não apenas se garantiu nas quartas, mas também sua estreia no top 50. Sua campanha em Miami renderá 16 colocações no ranking, alçando o jovem canadense ao 41º lugar.

Outro que segue firme na competição é o norte-americano John Isner. Atual campeão do torneio, ele encarou dois tiebreaks contra o britânico Kyle Edmund, triunfando com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3), após 1h40. Seu próximo oponente sairá do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Roberto Bautista.

Ao alcançar as quartas, Isner diminui o prejuízo em relação ao ranking e precisa vencer pelo menos mais dois jogos para se manter no top 10. Atual número 9 do mundo, ele está perdendo provisoriamente três colocações e ainda pode ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev e pelo croata Borna Coric. O belga David Goffin também tem chance, mas aí precisaria ser campeão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis