Notícias | Dia a dia
Coric prevalece em mais um dia maluco de Kyrgios
26/03/2019 às 17h20

Coric enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime nas quartas de final em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em mais um dia com Nick Kyrgios mostrando o que tem de melhor e de pior, Borna Coric esperou por suas oportunidades e levou a melhor no duelo entre eles para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Miami. O croata de 22 anos e número 13 do mundo superou o australiano de 23 anos e 33º colocado com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2 em 1h55 de partida.

Nos primeiros games da partida, Kyrgios mostrou lances espetaculares. Destaque para uma passada com grand willy e também para um lance por baixo das pernas, de frente para o adversário. Tanto que o primeiro a quebrar uma raquete na partida foi Coric, ainda no set inicial.

Porém, bastou o croata equilibrar as ações no segundo set para que o australiano se desequilibrasse. Kyrgios quebrou a raquete e presenteou um torcedor, utilizou o intervalo entre o segundo e o terceiro set para brincar com as garrafas de água, discutiu com o árbitro Gianluca Moscarella, ironizando suas decisões, recebeu advertências por retardar o reinício do jogo em alguns momentos e chegou a sofrer o desconto de um ponto já na reta final da partida.

Depois de marcar apenas sua segunda vitória em quatro duelos contra Kyrgios no circuito, Coric enfrentará nas quartas de final o jovem canadense de 18 anos e 57º do ranking Felix Auger-Aliassime. O confronto entre os dois é inédito no circuito profissional.

Coric liderou nos winners por 35 a 29 e terminou a partida com apenas 14 erros não-forçados contra 26 de Kyrgios. O croata chegou a liderar o set inicial por 3/1, mas Kyrgios conseguiu reagir com duas quebras. No segundo set, Coric aproveitou o único break point que teve e cedeu só cinco pontos em seus games de serviço. Já na parcial decisiva, o croata quebrou duas vezes e salvou os dois break points que enfrentou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis