Notícias | Dia a dia
Laura e Ingrid param na semi e algozes decidem título
05/05/2023 às 13h56

Ingrid Martins terá o melhor ranking da carreira a partir da próxima segunda-feira

Foto: Arquivo

Saint Malo (França) - As duas brasileiras que disputaram as semifinais do WTA 125 de Saint Malo, em quadras de saibro na França, foram superadas em jogos equilibrados nesta sexta-feira. Tanto Laura Pigossi quanto Ingrid Martins tiveram parceiras de Belarus durante a semana e cada uma recebe 57 pontos no ranking. Já as respectivas algozes irão se enfrentar na disputa pelo título do torneio francês, que dá 160 pontos às campeãs e 95 para as vices.

Cabeças de chave número 3, Ingrid e sua parceira Iryna Shymanovich foram superadas pelas principais favoritas do torneio, a norueguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5. A partida teve um longo atraso por chuva e chegou a mudar de quadra para que pudesse continuar em melhores condições.

Durante a primeira parcial, Ingrid e Shymanovich tiveram um set-point quando venciam por 5/4, mas não conseguiram aproveitar a chance de sacar para o set. Foram duas quebras para cada lado, antes que Eikeri e Eri Hozumi vencessem o tiebreak. No segundo set, a japonesa e a norueguesa abriram 5/3, Ingrid e Shymanovich salvaram três match-points e buscaram o empate, mas voltariam a perder o saque.

Carioca de 26 anos, Ingrid Martins é a terceira melhor brasileira no ranking de duplas na WTA, ocupando atualmente o 87º lugar. Vinda de título no ITF de Oeiras, no saibro português, ela terá a melhor marca da carreira e vai se firmar entre as 80 melhores do mundo.

Na sequência foi a vez de Pigossi e Lidziya Marozava caírem dirante da belga Greet Minnen e a da holandesa Bibiane Schoofs, cabeças 4 na semana, por 6/2, 5/7 e 10-8. O primeiro set teve duas quebras, sendo que a dupla da brasileira não teve nenhum break-point. Minnen e Schoofs chegaram a liderar o segundo set por 5/4, mas Pigossi e Marozava venceram três games seguidos no fim do set. Ainda assim, as rivais prevaleceram na parcial decisiva, fechando o jogo no primeiro match-point.

Paulista de 28 anos, Laura Pigossi ocupa o 277º lugar no ranking de duplas e deve recuperar mais de 40 posições com a campanha. Em simples, ela é a número 2 do Brasil e 125ª do mundo.

Comentários