Notícias | Dia a dia
Com 44 winners, Kontaveit supera Hsieh e faz semi
26/03/2019 às 17h56

Kontaveit buscou a virada diante da algoz de Wozniacki e Osaka

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Com um ajuste primordial em sua parte tática, Anett Kontaveit garantiu vaga na semifinal do WTA Premier de Miami. A jovem estoniana de 23 anos e 19ª do ranking trabalhou muito bem na construção dos pontos e anotou 44 winners na vitória de virada sobre Su-Wei Hsieh por 3/6, 6/2 e 7/5 em exatas duas horas de partida.

Kontaveit tem apenas um título de WTA, conquistado na grama holandesa de 's-Hertogenbosch em 2017 e busca a quinta final da carreira. Com os 390 pontos conqusitados em Miami, a estoniana também debutará no top 15. Ela agora espera pela vencedora da partida entre a tcheca Petra Kvitova e a australiana Ashleigh Barty..

Já Hsieh vinha embalada no torneio. Responsável por eliminar Naomi Osaka e Caroline Wozniacki, a veterana taiwanesa de 33 anos e 27ª do ranking já venceu três top 10 neste começo de temporada e tinha chance de igualar o melhor ranking da carreira, alcançado ainda em 2013.

Por mais que Kontaveit fosse a jogadora mais agressiva em quadra, Hsieh abriu larga vantagem ainda no começo do jogo. A taiwanesa fazia um jogo consistente do fundo de quadra e se aproveitou da pressa que Kontaveit tinha para definir os pontos. Hsieh venceu o set inicial com apenas dois winners contra nove de Kontaveit, que cometeu 18 erros não-forçados contra apenas quatro da taiwanesa.

No segundo set, Kontaveit tentou trabalhar um pouco mais na construção dos pontos e esperou mais para partir para as definições. Dessa forma, a jovem estoniana de 23 anos conseguiu mandar nos pontos desde as devoluções e conseguiu vencer cinco games seguidos. Kontaveit fez 18 winners contra apenas um de Hsieh. A diferença no número de erros caiu um pouco, já que a estoniana cometeu 13 contra cinco da rival.

O terceiro set começou com vantagem para Hsieh, que apostava em suas variações táticas, com slices e em subidas à rede, para novamente comprometer o ritmo de sua adversária, que voltou a cometer muitos erros no início da parcial. A taiwanesa chegou a liderar por 4/0, mas a falta de peso de bola acabou custando caro nos pontos mais importantes.

Kontaveit de novo diminuiu a pressa e preferiu explorar os pontos fracos de sua adversária para se recuperar na partida. A estoniana salvou um break point e confirmou um logo game de saque quando perdia por 4/2 e conseguiu devolver a quebra quando a rival já sacava para o jogo para buscar o empate por 5/5. Mais confiante, a jovem de 23 anos conseguiu passar à frente no placar e obteve mais uma quebra para vencer o jogo. Kontaveit fez 44 a 5 em winners, e terminou o jogo com 50 erros contra 20 da adversária.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis