Notícias | Dia a dia
Gustavo Almeida faz semi em ITF no saibro italiano
05/05/2023 às 18h29

Gustavo Almeida tem três títulos no circuito da ITF e busca a maior conquista da carreira em simples

Foto: Arquivo

Salsomaggiore (Itália) - A semana de Gustavo Almeida no ITF J200 de Salsomaggiore, em quadras de saibro na Itália, segue com resultados positivos. O juvenil paranaense de 17 anos e 79º do ranking é o principal cabeça de chave e marcou sua terceira vitória no torneio para chegar à semifinal. Ele superou o argentino Maximo Zeitune, cabeça 7 e 107º colocado, por 5/7, 7/6 (6-8) e 6/1.

A campanha até a semifinal já rende 100 pontos no ranking mundial juvenil para o brasileiro, que pode fazer 140 pontos se for finalista e 200 em caso de título. Seu próximo adversário será o italiano Gabriele Vulpitta, cabeça 6 do evento, mas que alcançou o 77º lugar do ranking nesta semana, depois de ter sido campeão do J500 de Offenbach, na semana passada, na Áustria.

Gustavo Almeida tem três títulos de simples no circuito mundial juvenil da ITF, todos conquistados no ano passado. Ele também venceu dois ITF J300 nas duplas este ano, além de também ter feito parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior na última temporada.

Nicolas Oliveira cai na semifinal na Romênia
Outro juvenil brasileiro a ter disputado uma semifinal de ITF J200 no saibro europeu foi o carioca Nicolas Oliveira, 110º do ranking, que atuou em Targu Jiu na Romênia. Ele foi superado pelo anfitrião vindo do quali Radu DavidTurcanu por 6/1 e 6/4. Dois brasileiros estiveram na final de duplas, os paulsitas Luis Sandoval e Henrique de Brito foram superados pelo estoniano Markus Molder e o grego Pavlos Tsitsipas por 6/2, 3/6 e 10-6.

Carolina Bohrer Martins é finalista no Panamá
A catarinense de 15 anos Carolina Bohrer Martins está na final do ITF J60 de Llanos de Curundu, em quadras de saibro no Panamá. Ela venceu a cabeça 1 equatoriana Valentina Ponce por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/4. A jovem tenista, que busca seu primeiro título no circuito da Federação Internacional, ocupa o 1.213º lugar do ranking com 44,75 pontos e pode fazer 60 pontos com título ou 36 com o vice. Na chave masculina, João Pedro Bonini caiu na semifinal, superado pelo cabeça 1 colombiano Juan David Arias por 7/5 e 6/3.

Eduardo Valentin joga a segunda final seguida
O paulista de 17 anos Eduardo Valentin disputará sua segunda final seguida no circuito mundial juvenil. Campeão em Santiago na semana passada, ele alcançou a decisão no ITF J60 de Lima, no Peru. Atual 654º do ranking, Valentin venceu uma semifinal brasileira contra Stephan Noale, 546º colocado, por 6/1 e 6/3. Ele enfrenta o argentino Valentin Garay na final de sábado. Os dois já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Comentários