Notícias | Dia a dia
João Reis vence argentino e confirma final brasileira
05/05/2023 às 17h30

João Lucas Reis tenta conquistar seu primeiro challenger e terá o melhor ranking

Foto: Legion Sudamericana

Coquimbo (Chile) - Dois brasileiros vão se enfrentar na final do challenger de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile. Pouco depois da classificação do paulista Matheus Pucinelli, que venceu um duelo nacional contra Thiago Wild, foi a vez do pernambucano João Lucas Reis também avançar na competição. Ele superou o argentino Roman Burruchaga por 6/2 e 6/4 em 1h26 de partida nesta sexta-feira.

Aos 23 anos, João Lucas Reis disputará sua segunda final de challenger da carreira e busca seu primeiro título em torneios deste porte. Pucinelli é um ano mais novo e também está na segunda final, de olho em uma conquista inédita em nível challenger. Os dois brasileiros têm amizade de longa data, já que treinam juntos desde os tempos de circuito juvenil e atualmente fazem parte do time RTB. A final está marcada para às 15h (de Brasília) deste sábado.

Algoz do cabeça 1 dominicano Nick Hardt nas quartas, Reis terá o melhor ranking da carreira. Ele coemçou a semana como 282º do mundo e já consegue ficar entre os 260 melhores do mundo, e pode ficar no top 250 em caso de título. O torneio chileno vale 50 pontos na ATP para o campeão e 30 para o vice.

Assim como já havia acontecido na partida anterior, o pernambucano teve excelente desempenho nas devoluções de saque durante o primeiro set. Ele criou cinco break-points, atacou o segundo saque do argentino o tempo todo, e conseguiu três quebras de serviço.

Já no segundo set, Reis precisou mostrar poder de reação. Isso porque o argentino começou a parcial com três games muito rápidos no serviço e chegou a liderar por 4/2, mas o brasileiro devolveu a quebra de imediato e ganhou confiança. Novamente muito firme nas devoluções, voltou a quebrar para chegar à vitória.

Reis e Pucinelli projetam o duelo deste sábado
"Muito feliz com o meu desempenho, a semana toda consegui jogar um nível de tênis muito bom, com uma sequência boa de jogos. Semana passada, em Buenos Aires, já joguei bem e me mantive assim agora, conseguindo aproveitar as oportunidades que surgiram. Espero levar para a final amanhã essa mesma energia e positividade que eu venho mostrando", disse Reis após a partida.

"Vou jogar com um grande amigo, nos conhecemos muito bem, treinamos juntos há dez anos e, inclusive, moramos juntos atualmente. Que amanhã eu consiga trazer o mesmo nível de tênis e, com certeza, será um grande jogo", acrescentou o pernambucano.

Pucinelli também falou sobre a expectativa para o confronto. "Eu queria fazer o máximo de jogos possíveis nessa semana e deu certo. A cada vitória fui me sentindo melhor em quadra. Amanhã, uma final contra o João, muito amigo meu. É uma sensação boa de chegarmos juntos nessa final, só quero aproveitar e curtir momento. Claro que existe a possibilidade de título, mas o João joga muito bem e está muito sólido nas últimas semanas".

Comentários