Notícias | Dia a dia
Alcaraz rechaça pressão por favoritismo na final
05/05/2023 às 20h25

Alcaraz está invicto há 20 jogos no saibro espanhol e luta pelo bicampeonato em Madri

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Aniversariante desta sexta-feira, Carlos Alcaraz comemorou seus 20 anos de vida chegando à final do Masters 1000 de Madri. Jogando em casa, o número 2 do mundo e atual bicampeão do torneio é favorito para a decisão do próximo domingo, às 13h30 (de Brasília) diante do alemão Jan-Lennard Struff, 65º do ranking e que entrou na chave como lucky-loser. O cenário favorável pode trazer uma carga extra de pressão para o espanhol, mas ele garante que saberá lidar muito bem com isso durante a final.

"Não penso na pressão aqui. Só penso em fazer um grande jogo e conseguir bons resultados. É um lugar muito especial para mim e aproveito cada segundo aqui, então é só nisso que penso", disse Alcaraz, que venceu os últimos 20 jogos que fez no saibro espanhol, contando os torneios de Barcelona e Madri nas duas últimas temporadas.

“Significa muito para mim jogar uma final novamente aqui em Madri. Tenho ótimas lembranças desde que vim para cá para jogar sub-12. Claro que o ano passado também foi incrível. Fazer aniversário assim é especial, então vou aproveitar a final aqui e é claro que vou tentar deixar toda a Espanha feliz", acrescentou o vencedor de nove títulos no circuito e que busca o quarto Masters 1000.

"Este é o meu segundo ano no circuito e já estou na minha quarta final do Masters 1000, tenho um Grand Slam, vou lutar pelo meu décimo título. Às vezes não paro para pensar que tenho só 20 anos e minha carreira está apenas começando, mas como já disse, lutei para estar nessa posição e trabalhei muito. Tem muita gente que diz que eu nasci para ser tenista, mas se você não trabalha todos os dias, por mais que você tenha esse dom, você não chega longe", ponderou o jovem espanhol.

Questionado sobre o presente que gostaria de ganhar de aniversário, ele disse "Peço à vida saúde para mim e para os meus entes queridos. Acho isso o mais importante e o melhor presente e o melhor desejo que posso pedir".

Bom desempenho na semifinal contra Coric

O atual campeão também avaliou seu desempenho na semifinal, em que superou o croata Borna Coric por 6/4 e 6/3 nesta sexta-feira. "Meu objetivo no início da partida era começar os pontos jogando de forma agressiva. Isso é algo que busco em todas os jogos, tentar atacar nas devoluções e jogando com meu forehand. Eu me sinto muito confortável assim. Acho que machuquei o adversário principalmente com a direita e, claro, com o drop shot. Então essa é a chave e estou tentando fazer isso em todas as partidas".

Mensagem de apoio ao ídolo Nadal 
Por fim, Alcaraz também teve mandar uma mensagem de apoio a Rafael Nadal, que anunciou que não poderá jogar em Roma: "Desejo a ele uma rápida recuperação e espero vê-lo em Roland Garros a 100%. O mundo do tênis quer vê-lo 100%."

Comentários