Notícias | Dia a dia
Tiafoe chega às quartas pela 1ª vez, Anderson avança
27/03/2019 às 00h28

Tiafoe será um dos quatro representantes da nova geração nas quartas

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Frances Tiafoe disputará as quartas de final em um Masters 1000. O jovem norte-americano de 21 anos avançou à antepenúltima rodada em Miami depois de superar o belga David Goffin, ex-top 10 e atual 20º colocado, por 7/5 e 7/6 (8-6) em 2h10 de partida.

Antes da boa participação em Miami, os melhores resultados de Tiafoe em Masters 1000 haviam sido três campanhas até as oitavas, uma delas também na Flórida, no ano passado. Atual 34º do ranking, o jovem anfitrião defendia 90 pontos e já fez 180, suficientes para voltar ao top 30 e se aproximar do melhor ranking da carreira, já que chegou a ocupar o 29º lugar em fevereiro deste ano.

Mesmo sem conseguir defender o título do ATP de Delray Beach, conquistado há pouco mais de um ano, Tiafoe faz um bom começo de temporada. Em janeiro, o norte-americano teve seu melhor resultado da carreira em Grand Slam, ao chegar às quartas de final do Australian Open.

Depois de eliminar dois adversários experientes no torneio, já que também passou por David Ferrer na rodada anterior, Tiafoe certamente terá um duelo da nova geração na próxima rodada. Seu adversário das quartas de final virá da partida entre o grego de 20 anos Stefanos Tsitsipas e o canadense de 19 anos Denis Shapovalov.

Como o canadense de 18 anos Felix-Auger Aliassime e o croata de 22 anos Borna Coric também estão nas quartas de final, e até se enfrentam na próxima fase, o Masters 1000 de Miami é o primeiro com quatro jogadores de até 23 anos nas quartas desde 2009 em Madri, quando Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e Juan Martin del Potro alcançaram a antepenúltima rodada.

Quem também avançou às quartas foi Kevin Anderson. Número 7 do mundo, o experiente sul-africano de 32 anos venceu o australiano Jordan Thompson por duplo 7/5. Ele agora espera pela partida entre Roger Federer e Daniil Medvedev, que foi adiada por conta da chuva. Anderson estava sem jogar desde o Australian Open, por conta de lesão no cotovelo, mas já venceu três seguidas em Miami.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis