Notícias | Dia a dia
Shapovalov vira para cima de Tsitsipas e faz quartas
27/03/2019 às 09h08

Shapovalov venceu um top 10 pela segunda vez

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Fechando a terça-feira no Masters 1000 de Miami, o canadense Denis Shapovalov venceu de virada o duelo da nova geração com o grego Stefanos Tsitsipas, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3), após 2h14 de confronto, para garantir vaga nas quartas de final do torneio.

“Conheço Stefanos e sabia que seria uma partida dura, estava pronto para uma longa batalha. Fico feliz por ter mantido o controle e jogado bem”, afirmou o atual 23 do mundo, que saiu atrás no placar, perdendo o primeiro set em que levou uma quebra em três chances cedidas.

Na segunda parcial, o canadense se recuperou, chegou a sacar em 5/1 para fechar, mas só foi empatar o jogo dois games depois. A definição foi então para um terceiro set equilibradíssimo, que não teve break-points para ambos os lados e acabou num tiebreak vencido por Shapovalov.

Esta foi sua segunda vitória sobre um top 10, tendo anteriormente derrotado Rafael Nadal em 2017. Shapovalov junta-se ao compatriota canadense Felix Auger-Aliassime e ao norte-americano Frances Tiafoe, engrossando a lista dos Next Gen nas quartas.

Um deles estará nas semifinais, já que Tiafoe será o próximo oponente de Shapovalov. Eles estão empatados no retrospecto, com um triunfo para cada lado, com ambos os jogos ocorrendo no ano passado em quadras duras. O norte-americano venceu em Delray Beach e a vingança veio no Masters 1000 de Cincinnati.

“É sempre legal enfrentar Frances, somos bons amigos e tenho ótima impressão dele, que será um grande campeão com um futuro brilhante. Ambos gostamos de buscar bolas vencedoras e por isso será uma partida empolgante”, encerrou Shapovalov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis