Notícias | Dia a dia
Monteiro supera estreia no challenger de Marbella
27/03/2019 às 11h19

Monteiro busca agora um lugar nas quartas

Foto: Fotojump

Marbella (Espanha) - Começou nesta quarta-feira a campanha do cearense Thiago Monteiro no challenger de Marbella. Sexto mais bem cotado, ele estreou direto na segunda rodada e fez valer o favoritismo contra o italiano Matteo Donati, triunfando em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/4, após 1h42 de confronto.

Nas oitavas de final, o canhoto de Fortaleza poderá encarar outro italiano, desta vez o experiente Simone Boelelli, cabeça de chave 9, que antes precisa confirmar sua condição e derrubar o francês Calvin Hemery.

Apesar da vitória em dois sets, Monteiro foi quem começou pior, teve que salvar um break-point logo no primeiro game e no quinto acabou perdendo o saque. Contudo, ele conseguiu devolver a quebra no oitavo e levou a decisão para o tiebreak, em que o cearense foi superior e fechou a parcial no terceiro set-point que teve.

Mais uma vez foi o brasileiro que saiu atrás no segundo set, vendo Donati abrir 4/1. Assim como aconteceu na parcial anterior, Monteiro foi buscar o placar, venceu cinco games seguidos, com direito a duas quebras, e sacramentou sua vitória sobre o italiano.

Com o resultado até então desta semana, o cearense vai subindo da atual 117ª colocação para a 112ª e pode ir mais adiante no ranking se seguir vencendo. Ele só conseguirá voltar ao top 100 caso conquiste o título no saibro espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis