Notícias | Dia a dia
Halep vai à semi e fica a uma vitória do número 1
27/03/2019 às 15h57

Halep precisa ir à final para retomar a liderança

Foto: Miami Open/Divulgação

Miami (EUA) - Única ainda capaz de destronar a japonesa Naomi Osaka da liderança do ranking, a romena Simona Halep deu mais um passo em sua busca pela volta ao número 1. Nesta quarta-feira ela passou pela chinesa Qiang Wang em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, garantindo vaga nas semifinais do Premier de Miami.

Atual número 3 do mundo, Halep vai subindo provisoriamente para a vice-liderança do ranking e precisa vencer mais uma se quiser retomar o topo do ranking. Ela ainda também corre o risco de ver Karolina Pliskova sair de Miami no segundo lugar, mas para isso a tcheca teria que ser campeã do torneio na Flórida.

Pliskova pode inclusive entrar no caminho da romena se vencer a compatriota Marketa Vondrousova mais tarde, na última partida de quartas de final da chave feminina em Miami.

O primeiro set da partida entre Halep e Wang foi bastante aberto, com cinco quebras nos seis primeiros games. A romena levou a melhor nesse período do jogo, abriu 4/2 e depois só precisou administrar a vantagem para fechar a parcial.

Halep começou quebrando no segundo set, mas só concretizou a vitória por 2 a 0 graças a uma arrancada final. Isso porque ela teve um apagão depois do 1/0 e perdeu os cinco games seguintes, vendo Wang abrir 5/1 e sacar duas vezes para empatar o confronto. A romena salvou três set-points e terminou anotando um ‘pneu’ moral, com seis games vencidos na sequência.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis