Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem duelo equilibrado e fazem semi
27/03/2019 às 16h22

Melo e Kubot podem enfrentar os irmãos Bryan na semifinal de Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Como era esperado, Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram uma partida bastante equilibrada nesta quarta-feira, mas conseguiram a terceira vitória seguida e a vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami. Principais cabeças de chave no torneio, Melo e Kubot venceram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 7/6 (7-5) e 7/5 em 1h50 de partida.

Melo e Kubot venceram todos os cinco jogos que fizeram contra a forte parceria de Marach e Pavic no circuito. Destaque fica para histórica final de Wimbledon em 2017. O mineiro e o polonês também levaram a melhor em três confrontos no fim do ano passado, em Pequim, Xangai e no ATP Finals, antes da vitória conquistada nesta quarta-feira.

Os próximos adversários de Melo e Kubot em Miami podem ser os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, cabeças de chave número 3 e pentacampeões do torneio, que enfrentam nas quartas de final a parceria formada pelo indiano de 39 anos Rohan Bopanna e o canadense de 19 anos Denis Shapovalov.

Vindos de um vice-campeonato em Indian Wells, Melo e Kubot acumulam sete vitórias em 2019. Antes das duas boas campanhas nos primeiros Masters 1000 da temporada, a parceria havia sido eliminada na rodada de estreia em Roterdã e Acapulco. O mineiro também atuou ao lado do conterrâneo Bruno Soares na Copa Davis e no Rio Open, com uma vitória e duas derrotas. Lembrando que Melo não disputou o Australian Open por lesão nas costas.

Campeões em Miami no ano de 2017, Melo e Kubot haviam sido eliminados na estreia na edição passada do torneio. Até por isso, eles já somam 360 pontos pela campanha até a semifinal. Ex-número 1 do mundo no ranking dos duplistas, Melo aparece atualmente no sétimo lugar aos 35 anos. Já o polonês Kubot, que está com 36 anos e também já liderou o ranking, ocupa a quinta posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis