Notícias | Dia a dia
Madri terá nove top 10 e mais Sharapova, Venus e Vika
27/03/2019 às 18h30

Muguruza é uma das esperanças de título inédito para a torcida espanhola

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A lista de jogadoras inscritas para o WTA Premier de Madri, que acontece entre os dias 3 e 12 de maio no saibro da capital espanhola, foi divulgada nesta quarta-feira. Do atual top 10 do ranking mundial feminino, apenas Serena Williams estará ausente. Ainda assim, a lista terá ótimos reforços.

As nove primeiras colocadas do atual ranking estão garantidas: Naomi Osaka, Petra Kvitova, Simona Halep, Angelique Kerber, Elina Svitolina, Sloane Stephens, Karolina Pliskova, Kiki Bertens e Aryna Sabalenka. Entre elas, destaque para a tricampeã Kvitova e a bicampeã Halep.

Cinco ex-líderes do ranking que atualmente estão fora do top 10 também fazem parte da lista: Caroline Wozniacki (13ª), Garbiñe Muguruza (17ª), Maria Sharapova (30ª), Venus Williams (43ª) e Victoria Azarenka (46ª). Sharapova já venceu o torneio em 2014, Wozniacki e Azarenka já foram finalistas anteriormente, enquanto Muguruza tenta ser a primeira espanhola a vencer a competição, realizada desde 2009.

A campeã de Indian Wells e agora 24ª do ranking Bianca Andreescu entra diretamente na chave em Madri. A canadense de 18 anos terá a companhia de outros nomes da nova geração como a ucraniana Dayana Yastremska, também de 18 anos e 37ª colocada, e duas atletas de 20 anos, a norte-americana Sofia Kenin e a eslovaca Viktoria Kuzmova.

O tênis espanhol ainda conta com a ex-top 10 Carla Suárez Navarro, experiente atleta de 30 anos e 29ª colocada. A última jogadora a entrar diretamente na chave foi a croata de 28 anos e 52ª do ranking Petra Martic. As primeiras jogadora na lista de espera são a francesa Alizé Cornet e a australiana Daria Gavrilova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis