Notícias | Dia a dia
Klier estreia com vitória no piso duro do Egito
27/03/2019 às 18h53

Klier utilizou o ranking juvenil para entrar diretamente na chave

Foto: Arquivo

Sharm El Sheikh (Egito) - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior estreou com vitória no ITF M15 disputado no piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito. Nesta quarta-feira, Klier venceu o ucraniano Marat Deviatiarov por 6/3 e 6/2.

Ex-número 10 no ranking mundial juvenil, Klier pôde utilizar essa classificação para entrar diretamente na chave. O torneio desta semana não conta pontos para a ATP, apenas para o ranking de profissionais da ITF. Atualmente, o brasiliense ocupa apenas o 658º lugar na lista da Federação Internacional.

Klier já venceu seis jogos e perdeu três na temporada, com destaque para uma final alcançada no saibro de Monastir, na Tunísia, ainda em janeiro. O próximo adversário do brasiliense será o polonês Daniel Michalski.

Sant'Anna e Sorgi caem na estreia - Os paulistas João Pedro Sorgi e Bruno Sant'Anna foram eliminados ainda na rodada de estreia do ITF M25 disputado no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. Sorgi perdeu para o russo Ronald Slobodchikov por 6/3, 4/6 e 6/2, enquanto Sant'Anna caiu diante do romeno Nicolae Frunza por 5/7, 6/4 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis