Notícias | Dia a dia
Para Halep, título vale mais que o número 1
27/03/2019 às 19h12

Halep precisa de mais uma vitória para assumir a liderança do ranking

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Semifinalista do WTA Premier de Miami, Simona Halep está a uma vitória de voltar à liderança do ranking mundial. Mas a romena, que já foi número 1 do mundo por 64 semanas na carreira, minimiza o fato e prioriza a busca por um título inédito em sua carreira.

Jogar a semifinal será um grande desafio. E talvez eu possa alcançar a final e fazer o meu melhor resultado aqui", disse Halep após a vitória por 6/4 e 7/5 sobre a chinesa Qiang Wang nesta quarta-feira.

"Se eu jogar bem, se jogar meu melhor tênis, terei uma chance melhor de me tornar a número 1 novamente", acrescenta a romena, que precisa de mais uma vitória para ultrapassar a japonesa Naomi Osaka no ranking mundial.

"Mas isso não está na minha cabeça. Eu só quero encontrar o meu ritmo, para encontrar o meu nível e apenas jogar o melhor possível", avalia a jogadora de 27 anos, que aguarda a vencedora do duelo tcheco entre Marketa Vondrousova e Karolina Pliskova. "Vai ser um grande jogo na próxima rodada".

Halep faz sua oitava participação em Miami e já iguala a campanha de 2015, quando também foi semifinalista e perdeu para Serena Williams na penúltima rodada. Vencedora de 18 títulos de WTA, a romena busca a 35ª final da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis