Notícias | Dia a dia
Isner vence em dois tiebreaks e já é semifinalista
27/03/2019 às 19h41

Isner venceu todos os sete tiebreaks que disputou no torneio

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - O primeiro semifinalista do Masters 1000 de Miami é também o atual campeão do torneio. Mais uma vez, o norte-americano John Isner apostou na potência de seu saque e triunfou em duelo de dois tiebreaks contra o espanhol Roberto Bautista Agut por 7/6 (7-1) e 7/6 (7-5) em 1h45 de partida.

Com a missão de defender mil pontos no ranking, Isner já garantiu 360 pelas quatro vitórias já conquistadas em Miami. Número 9 do mundo, o veterano de 33 anos está a uma posição de igualar o melhor ranking da carreira, alcançado em julho.

Dos oito sets que Isner disputou em Miami, sete foram ao tiebreak e o norte-americano venceu todos. Os 100% de aproveitamento contrastam com o desempenho que o norte-americano vinha tendo na temporada. Antes do torneio, ele havia vencido sete e perdido dez em 2019, com aproveitamento de apenas 41%. Na carreira, seu índice é da casa de 60%.

O único set não definido em um game-desempate foi o primeiro na vitória por 7/5 e 7/6 (8-6) sobre o canhoto espanhol Albert Ramos pela terceira rodada do torneio. Foi também no jogo contra Ramos que Isner sofreu sua única quebra de serviço na competição.

Isner certamente enfrentará um nome da nova geração do circuito na semifinal em Miami. Seu próximo adversário virá da partida entre o croata de 22 anos e número 13 do mundo Borna Coric e o novato canadense de 18 anos e já 57º colocado Felix Auger-Aliassime.

Durante a equilibrada partida desta quarta-feira, Isner disparou 24 aces contra apenas três de Bautista Agut. O gigante norte-americano de 2,08m colocou 74% de primeiros serviços em quadra e cedeu apenas 22 pontos em seus games de saque. A partida seguiu inteiramente sem quebras, sendo que Isner só encarou um break point e perdeu três dessas chances. Enquanto o primeiro tiebreak foi amplamente dominando pelo atleta da casa, o segundo começou com 3-0 e dois saques para Bautista Agut, mas Isner conseguiu buscar a reação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis