Notícias | Dia a dia
Bia conquista com Vika o maior título da carreira
07/05/2023 às 11h55

Madri (Espanha) - Em sua quarta final de WTA 1000, a segunda nas duplas, a paulista Beatriz Haddad Maia conquistou o maior título da carreira. Neste domingo, ela e a bielorrussa Victoria Azarenka venceram as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 67 minutos de disputa, e levaram a taça de duplas do WTA 1000 de Madri.

Paulista de 26 anos e número 1 do Brasil em simples e duplas, Bia entrará no top 10 de duplas pela primeira vez com o título, se tornando a sétima tenista brasileira a conseguir este feito. O título na capital espanhola é o maior até então da paulista,que no ano passado foi vice em Toronto, em simples, e nas duplas em Guadalajara, perdendo também a final de duplas de Indian Wells neste ano.

A partida não poderia começar melhor para a brasileira e a bielorrussa, que dominaram o primeiro set com grande desempenho no saque, vencendo 86% dos pontos disputados. Além disso, elas também foram muito bem nas devoluções, tiveram 55% de aproveitamento e aproveitaram três das cinco chances de quebra que tiveram.

Gauff e Pegula venceram o primeiro game de zero, mas depois acabaram levando um ‘pneu’ moral e perderam os seis games seguintes, amargando três quebras consecutivas. Bia e Vika levaram pouco mais de 20 minutos para fechar a parcial e largar na frente.

Na segunda parcial, as norte-americanas cresceram e jogaram melhor, chegando inclusive a abrir 4/2, com uma quebra de vantagem. Só que depois disso, Bia e Vika voltaram a tomar as rédeas da partida e não perderam mais um game sequer, vencendo os quatro que precisavam para ficar com a vitória, anotando mais duas quebras consecutivas.

O título em Madri é o maior da carreira de Bia, tanto em simples quanto nas duplas, e também o quinto da canhota paulista nas duplas. Já Azarenka, de 33 anos e ex-número 1 do mundo, acumula nove títulos de duplas. A conquista renderá para a parceria uma premiação de 382.420 euros, a ser dividido entre as campeãs, enquanto as norte-americanas levarão para casa 202.850 euros.

Comentários