Notícias | Dia a dia
Após boa vitória, Federer projeta jogo com Anderson
27/03/2019 às 22h59

Federer lidera por 5 a 1 o retrospecto contra Anderson no circuito

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Garantido nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, Roger Federer já sabe o que esperar do duelo contra Kevin Anderson marcado para as 20h (de Brasília) desta quinta-feira. Embora o suíço lidere o histórico por 5 a 1, ele se lembra da derrota em cinco sets sofrida em Wimbledon no ano passado para o sul-africano, que é reconhecido com um dos melhores sacadores do circuito.

"Ele tem um grande saque e sei o que me espera amanhã", disse Federer, que mostrou conhecimento sobre o momento vivido por Anderson no circuito. "A derrota em Wimbledon foi muito dura. Todo mundo que me vence lá tem a minha atenção para sempre. Estou feliz que ele tenha se recuperado de sua lesão no cotovelo. Essa quadra se adapta perfeitamente ao seu estilo de jogo".

Para enfrentar um grande sacador, Federer destaca que vai precisar de atenção redobrada em seus próprios games de serviço. "Você precisa ter em mente de que primeiro precisa tentar manter seus próprios games de serviço antes de pensar em como quebrar o saque dele. Mas acho que estou me sentindo muito bem, especialmente depois da partida de hoje. Espero que isso me dê alguma confiança para amanhã".

A respeito da vitória por 6/4 e 6/2 contra Medvedev nesta quarta-feira, Federer acredita que o bom desempenho no fim do primeiro set e no começo do segundo foi fundamental para o bom resultado. "Quando você quer ir longe nos torneios, às vezes você precisa desses 15 minutos em que você é capaz de abrir alguma vantagem no placar. Nem sempre é simples. As margens são sempre mínimas, mas eu consegui".

"Quebrei o saque para fazer 5/4. Logo depois eu enfrentei um 0-40, mas ele ainda estava sob pressão porque precisava quebrar. Eu sabia disso, e encontrei meu caminho", avalia o veterano de 37 anos, que conseguiu uma quebra logo na abertura do segundo set. "Então, talvez um pouco por causa da frustração dele, o que era um 4/4 já virou um 6/4 e 2/0. Esses jogos em melhor de três sets podem ser muito traiçoeiros e hoje mostrei isso. Estou muito feliz como joguei hoje, especialmente naquele momento do jogo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis