Notícias | Dia a dia
Azarenka e Barty avançam nas duplas e fazem semi
27/03/2019 às 23h38

Azarenka e Barty enfrentarão as campeãs de Indian Wells Mertens e Sabalenka

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A parceria entre Victoria Azarenka e Ashleigh Barty segue colhendo bons frutos no WTA Premier de Miami. Com três vitórias seguidas na competição, elas garantiram vaga na semifinal na Flórida. Azarenka e Barty superaram nesta quarta-feira a croata Darija Jurak e a romena Raluca Olaru por 6/1 e 6/3.

Azarenka e Barty já estrearam vencendo as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, líderes do ranking e atuais campeãs de Roland Garros e Wimbledon. Na fase seguinte, elas passaram pela sérvia Aleksandra Krunic e a russa Alexandra Panova, antes da vitória conquistada nesta quarta-feira.

As adversárias na semifinal serão a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka, campeãs de Indian Wells há duas semanas, que venceram nesta quarta-feira a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu por duplo 6/2. Do outro lado da chave, as irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan encaram a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang.

Azarenka já foi número 1 do mundo em simples e aparece atualmente no 46º lugar do ranking aos 29 anos. A bielorrussa tem uma carreira respeitável em duplas, chegou a ocupar o sétimo lugar em 2008, e conquistou recentemente o WTA de Acapulco ao lado da chinesa Saisai Zheng.

Já Barty é uma das atletas mais versáteis do circuito, já que é 11 do mundo em simples e sexta colocada em duplas. A australiana de 22 anos está na semifinal de simples em Miami e será to 10 após o torneio. Barty e Azarenka já haviam jogado juntas no Australian Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis