Notícias | Dia a dia
Thiem é o único top 100 em challenger austríaco
07/05/2023 às 18h47

Mauthausen (Áustria) - Na semana em que começa o Masters 1000 de Roma, o austríaco Dominic Thiem optou por jogar em casa e disputar o challenger de Mauthausen, que acontece no saibro, tem premiação total de 118 mil euros e dá 100 pontos ao campeão. Cabeça de chave 1 no torneio, ele é o único top 100 na disputa.

Thiem vai estrear contra um tenista vindo do quali e pode ter trabalho já na segunda rodada, quando deve ter pela frente o argentino Federico Delbonis, que abre sua campanha diante do alternate francês Manuel Guignard. Avançado até as quartas, o austríaco tem tudo para encarar o suíço Leandro Reidi, sétimo favorito.

Os mais prováveis adversários do ídolo local em uma eventual semifinal são o compatriota Dennis Novak, cabeça de chave número 8, e o holandês Gijs Brower, quarto pré-classificado na competição.

Do outro lado da chave, o atual 106 do mundo Hugo Gaston é o segundo mais bem cotado ao título e começa sua caminhada em duelo 100% francês, enfrentando o compatriota Geoffrey Blancaneaux. Ele pode encarar o austríaco Sebastian Ofner nas quartas e o argentino Facundo Bagnis nas semifinais.

Ainda na parte de baixo da tabela, destaque para o austríaco Filip Misolic, cabeça de chave 5, que pode cruzar com Gaston só na semi, e para o também tenista da casa Gerald Melzer, convidado da organização, que estreia contra o australiano James McCabe.

Comentários