Notícias | Dia a dia
Monteiro vence outra e vai às quartas em Marbella
28/03/2019 às 15h13

Monteiro vai ganhando cinco lugares no ranking com sua campanha

Foto: Divulgação

Marbella (Espanha) - Único brasileiro em ação no challenger de Marbella, disputado no saibro e com premiação de 46.600 euros, o cearense Thiago Monteiro se classificou para as quartas de final. Cabeça de chave 6, ele encarou o italiano Simone Bolelli, nono pré-classificado, nesta quinta-feira e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Seu próximo adversário na competição espanhola será o atleta da casa Alejandro Davidovich, 15º mais bem cotado, que passou fácil pelo compatriota Carlos Tarbener, marcando placar final de 6/2 e 6/0.

O primeiro set desenhou-se complicado para Monteiro na primeira metade, com ele salvando um break-point no segundo game, mais três no quarto e levando a quebra no sexto. Contudo, depois disso só deu o cearense no marcador, ele saiu de 2/4 para faturar os quatro games seguintes e sair na frente de Bolelli.

Assim como na parcial anterior, o brasileiro precisou se recuperar para fechar o jogo em 2 a 0. Bolelli sacou primeiro em 5/3, quando teve a quebra devolvida. Logo na sequência, ele chegou a ter três set-points no saque de Monteiro, que salvou todos e aproveitou o momento para bater o serviço do rival no game seguinte.

Veio então a derrapada breve do canhoto de Fortaleza, que amargou quebra ao sacar para o jogo em 6/5 e teve que jogar a sorte no tiebreak. Bolelli mais uma vez saiu na frente e abriu 4-2 no desempate, mas então conseguiu vencer cinco pontos seguidos e sacramentou a vitória e a vaga nas quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis