Notícias | Dia a dia
Felipe Alves, Leite e Klier vão às quartas em ITFs
28/03/2019 às 16h44

Felipe Meligeni Alves já conquistou um título nesta temporada

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - O paulista Felipe Meligeni Alves e o carioca Wilson Leite estão nas quartas de final do ITF M15 disputado no saibro de Antalya na Turquia. Os dois venceram seus jogos nesta quinta-feira e terão adversaários russos na próxima fase.

Quarto favorito no torneio e 552º do ranking da ATP, Felipe Alves vencia o norte-macedônio Tomislav Jotovski por 6/0 e 3/0 quando o rival abandonou a disputa. O paulista de 21 anos agora enfrenta o cabeça 6 Denis Klok. Já Wilson Leite, carioca de 27 anos e a atualmente sem classificação na ATP, venceu duelo de 2h contra o romeno Vlad Dancu por 6/1, 3/6 e 6/4. Seu adversário nas quartas será Kristian Lozan.

Os torneios de US$ 15 mil não contam pontos para a ATP, apenas para o ranking de profissionais da ITF, que possibilita a entrada em competições maiores. A partir deste ano, os challengers oferecem até quatro vagas na chave e três no quali com base na lista da Federação Internacional. Atualmente, Felipe Alves é o 85º colocado na ITF e Wilson Leite aparece no 268º lugar.

Klier também avança - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior está nas quartas de final do ITF M15 disputado no piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito. Ele venceu nesta quinta-feira o polonês Daniel Michalski por 7/6 (7-5) e 6/4. Seu próximo adversário é o espanhol José Francisco Vidal. Ex-número 10 no ranking mundial juvenil, Klier pôde utilizar essa classificação para entrar diretamente na chave. O jovem brasiliense está atualmente sem ranking na ATP e ocupa o 658º lugar na lista da Federação Internacional.

Sakamoto é surpreendido - Principal cabeça de chave no saibro argentino de Pinamar, Pedro Sakamoto se despediu nas oitavas de final do ITF M15 local. O paulista de 25 anos e 378º do ranking perdeu por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h50 para o argentino de 21 anos Guido Ivan Justo, atleta vindo do quali e sem ranking profissional na ATP.

Sell e Alves caem nas oitavas - O catarinense Karue Sell e o paulista Mateus Alves foram eliminados nas oitavas de final do ITF M15 no piso duro de Cancún, no México. Sell, que tem 25 anos e é 482º na ATP, perdeu por 6/2 e 6/1 para o equatoriano de 25 anos e atualmente sem ranking Diego Hidalgo. Já Mateus Alves, de 18 anos, utilizou o ranking juvenil para entrar e perdeu por duplo 7/5 para o finlandês de 19 anos e 408º da ATP Emil Ruusvuori.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis