Notícias | Dia a dia
Bellucci define calendário de challengers no saibro
28/03/2019 às 18h49

Bellucci jogará dois torneios na Espanha e um na Tunísia

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Thomaz Bellucci embarcou nesta quinta-feira para disputar uma série de challengers no saibro. Os dois primeiros torneios serão na Espanha, em Alicante e Múrcia. Na sequência, o paulista jogará em Túnis, na Tunísia. Depois de duas semanas de treinamento, Bellucci viaja acompanhado do técnico brasileiro Thiago Alves.

"Foram bons dias de treino e estou motivado para competir de novo", disse Bellucci. "Os torneios na América do Sul, de uma forma geral, foram bons pra mim. Começo jogando na Espanha, depois vou para Tunis e dependendo dos resultados vamos fechando os outros torneios. A ideia e fazer uma longa gira por lá".

Os challengers espanhóis que acontecem nas duas próximas semanas distribuem premiação de 46 mil euros. Já o torneio em Túnis começa no dia 15 de abril e distribui premiação de 54 mil euros.

Ex-número 21 do mundo, Bellucci aparece atualmente no 225º lugar do ranking. O paulista de Tietê venceu seis jogos e perdeu quatro em torneios de nível challenger na temporada, com destaque para a semifinal alcançada em Santiago. Pela elite do circuito, seus principais resultados foram nas duplas. Ele foi finalista do Rio Open e semifinalista do Brasil Open em parceria com Rogério Dutra Silva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis