Notícias | Dia a dia
Sabalenka reduz diferença para Iga na luta pelo nº 1
08/05/2023 às 13h53

Sabalenka reduziu a distância para a líder do ranking e tem menos pontos a defender

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Campeã do WTA 1000 de Madri no último sábado, Aryna Sabalenka reduziu a diferença para Iga Swiatek na disputa pela liderança do ranking mundial. A distância da polonesa para a bielorrussa caiu de 1.994 pontos para os atuais 1.744.

Sabalenka recebeu mil pontos pelo título nas quadras de saibro da capital espanhola, quando ela tinha apenas 10 a defender, acumula agora 7.881 no total. Swiatek, que não jogou no ano passado em Madri, recebeu 650 pontos e ficou com 9.625.

E nos dois grandes próximos grandes torneios no saibro, Swiatek defende títulos em Roma e Roland Garros. São 2.900 pontos que a polonesa precisa manter. Já Sabalenka defende apenas 480 pontos, referentes à semifinal de Roma e terceira rodada em Paris.

A terceira colocada é a norte-americana Jessica Pegula, que manteve sua posição mesmo sem defender o vice-campeonato do ano passado. O top 10 do ranking teve algumas mudanças com a queda de Ons Jabeur. A tunisiana foi campeã em 2022 e não jogou neste ano por lesão na panturrilha esquerda, e com isso foi para o sétimo lugar.

As beneficiadas foram Caroline Garcia, Coco Gauff e Elena Rybakina, agora números 4, 5 e 6 do mundo. Além disso, houve uma troca de posições entre Maria Sakkari e Daria Kasatkina. Semifinalsita em Madri, a grega ultrapassou a russa e chegou ao oitavo lugar. A também semifinalista Veronika Kudermetova ganhou uma posição e foi para o 12º lugar.

Entre as tenistas que chegaram às quartas, destaque para a croata Petra Martic e para a egípcia Mayar Sherif. A experiente Martic ganhou cinco posições e está no 28º lugar. Já Sherif ultrapassou 16 concorrentes e ocupa agora o 43º lugar.

Comentários