Notícias | Dia a dia
Cé joga ITF W60 nos EUA, Bohrer avança no quali
08/05/2023 às 18h06

Cé tem bom histórico no piso e tenta recuperar posições no ranking

Foto: Arquivo

Naples (EUA) - Quarta melhor brasileira no ranking profissional da WTA, a gaúcha Gabriela Cé disputa nesta semana o ITF W60 de Naples, em quadras de har-tru (saibro verde) nos Estados Unidos. A canhota de 30 anos e 336ª do ranking é a cabeça 6 do torneio.

Cé tenta recuperar posições depois de ter sofrido uma queda de 79 posições na lista desta segunda-feira, quando caíram os 89 pontos de dois bons torneios que ela fez nesse mesmo piso no ano passado nos Estados Unidos, chegando à semifinal em Charleston e às quartas em Bonita Springs, vinda do quali nas duas semanas.

A estreia de Gabriela Cé será contra a norte-americana Sophie Chang, 280ª do ranking. Se vencer, a canhota gaúcha pode enfrentar a norte-americana Raveena Kingsley ou a russa Daria Kudashova. No mesmo quadrante está a romena Gabriela Lee, cabeça 4 do evento e 372ª colocada.

Carolina Bohrer entrará no ranking da WTA
Outra brasileira na disputa em Naples é a juvenil catarinense Carolina Bohrer Martins, de apenas 15 anos, e que conquistou no último fim de semana seu primeiro ITF como juvenil no Panamá. A jovem tenista manteve o embalo e venceu a norte-americana Mia Popovic por 6/2 e 6/0. Sua próxima adversária é a também anfitriã Mccartney Kessler.

A vitória na estreia também ajudará a catarinense a entrar no ranking da WTA daqui a duas semanas, já que ela passa a cumprir o requisito de ter pontuado em três torneios diferentes.

Carol Meligeni é cabeça 4 na Espanha
A número 3 do Brasil e 224ª do mundo Carolina Meligeni Alves será a cabeça 4 do ITF W25 de Platja D'Aro, no saibro espanhol. A paulista de 27 anos estreia nesta terça-feira contra a Susan Bandecchi, 328ª colocada. Se vencer, ela enfrentará uma tenista do quali na segunda rodada. Carol está no mesmo quadrante que a espanhola Angela Fita Boluda, cabeça 8 do torneio.

Candiotto vence no quali em Orlando
Já a também paulista Ana Candiotto, de 19 anos e 727ª do ranking, estreou bem no quali para o ITF W25 de Orlando, em quadras de saibro verde na Flórida. Ela venceu a norte-americana Monique Woog por duplo 6/3 e enfrentará a juvenil japonesa de 16 anos Mayu Crossley, campeã do Banana Bowl em março.

Comentários