Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros estreiam bem no saibro alemão
08/05/2023 às 19h18

Henrique de Brito marcou recentemente seu primeiro ponto na ATP

Foto: Arquivo

Hannover (Alemanha) - A participação brasileira no ITF J200 de Hannover começou com as vitórias dos paulistas Henrique de Brito e Luis Felipe Sandoval nesta segunda-feira. Outro juvenil do país no torneio é o cabeça 6 carioca Nicolas Oliveira, que joga na terça contra o anfitrião Justin Engel.

Cabeça 5 em Hannover, Brito venceu o convidado local Jasper Camehn por 3/6, 6/2 e 6/3. Seu próximo rival pode ser o também alemão Bengt Reinhard ou o neozelandês Jamie Mackenzie. Já Sandoval passou pelo alemão Aaron Funk por 7/5 e 6/4. Ele pode enfrentar o norte-americano Adhithya Ganesan ou o anfitrião vindo do quali Mika Petkovic.

Olívia Carneiro e Gustavo Almeida jogam na Itália
A paulista Olívia Carneiro e o paranaense Gustavo Almeida disputam o ITF J200 de Prato, em quadras de saibro na Itália. Olívia Carneiro é a cabeça 3 do torneio e enfrenta a convidada local Vittoria Vignolini, enquanto Gustavo Almeida estreia contra o italiano Matteo Sciahbasi.

Rodada com três vitórias brasileiras em Lima
Três brasileiros avançaram no ITF J100 de Lima, em quadras de saibro na capital peruana. Eduardo Valentin venceu o cabeça 2 venezuelano Oscar Martinez por 7/6 (7-5) e 6/2 e enfrenta o norte-americano John Patrick Popowich. Davi Carlos fez um duplo 6/0 contra o convidado local Santiago Delgado e pode enfrentar o também peruano Facundo Campana ou o colombiano Juan Arias. Já João Lago venceu o tenista da casa Josue Ayerbe por duplo 6/3 e pode enfrentar o também anfitrião Alonso Roca ou o peruano Thiago Drozdowski.

Três brasileiros caíram na estreia, Lucca Pignaton, Stephan Noale e Breno Braga. O torneio ainda terá Kauã Cressoni, cabeça 8, que estreia contra o argentino Valentin Garay.

Vitórias também em Santo Domingo e Plantation
Pelo ITF J100 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, Guilherme Cauvilla venceu o tenista da casa Jose Daniel Garcia por 6/2 e 6/0 e enfrenta o norte-americano Dominick Mosejczuk. Já Livas Damazio perdeu por 6/2 e 6/1 para o colombiano Cesar Mahecha. No feminino, Sofia Perovani perdeu por 6/3 e 6/2 para a norte-americana Kayla Moore.

Já pelo ITF J60 de Plantation, em quadras de saibro nos Estados Unidos, foram cinco vitórias brasileiras contra tenistas da casa. Terceiro cabeça de chave, Ettore Danesi venceu Brennon Chow por 6/2, 3/6 e 6/3. Ele enfrenta o Mark Mrcela. Raul de la Vega bateu Benjamin Sparks por 6/4 e 7/5 e encara Nathan Blokhin. Rafael Ferreira fez 6/1 e 6/2 contra Diego Paternostro e desafia o cabeça 2 local Noah Johnston. Lucca Acioly bateu Jon Gamble por 7/6 (7-4) e 6/1 e joga contra outro tenista da casa, Tanner Povey. Já Rafael Gracie bateu Alexander Frantzis por 6/1 e 6/0. Ele enfrenta Pablo Paternostro.

Comentários