Notícias | Dia a dia
Monteiro cai nas quartas em challenger espanhol
29/03/2019 às 13h55

Monteiro foi superado por espanhol de 19 anos

Foto: Arquivo

Marbella (Espanha) - Não deu para o cearense Thiago Monteiro no challenger de Marbella. Ele chegou até as quartas de final e acabou eliminado, nesta sexta-feira, pelo atleta da casa Alejandro Davidovich, de apenas 19 anos, que derrubou o canhoto brasileiro em três sets, marcando parciais de 6/4, 3/6 e 6/1 após 1h49 de confronto.

Com a campanha desta semana o atual 117 do mundo irá subir um pouco no ranking e se aproximará mais do retorno ao top 100. Monteiro está ganhando provisoriamente cinco colocações na lista da ATP e só não assumirá o 112º posto se o francês Gregoire Barrere for campeão em St. Brieuc, deixando o cearense na 113ª colocação.

Os dois primeiros sets da partida foram equilibrados e ambos se definiram com quebras prematuras. Na parcial inicial foi o espanhol, atual 181 do mundo, que conseguiu bater o saque de Monteiro no terceiro game, aproveitando uma das quatro chances que teve. Davidovich administrou a vantagem até o fim e largou na frente.

Monteiro reagiu faturando o segundo set, mas teve trabalho para obter a quebra que o levou ao empate. Ele precisou de quatro oportunidades para conquistar o break no segundo game e depois desperdiçou mais sete chances de ampliar a vantagem no sexto game, mas mesmo assim levou a definição no terceiro set.

A parcial decisiva teve dois break-points para cada lado. Davidovich aproveitou os dois que teve, um no segundo game e outro no sexto, ao passo que Monteiro desperdiçou as suas chances, ambas no terceiro, e com isso se despediu do torneio espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis