Notícias | Dia a dia
Carol e Gabi enfrentam Pigossi na final de Campinas
29/03/2019 às 16h26

Pigossi é uma das mais experientes duplistas brasileiras

Foto: Divulgação

Campinas (SP) - Pela terceira semana consecutiva, o tênis feminino brasileiro vai erguer um título de duplas. A decisão da etapa campineira do Circuito Feminino Future de Tênis reúne a parceria formada pela campineira Carol Alves e a gaúcha Gabriela Cé contra a experiente paulista Laura Pigossi, que atua ao lado da montenegrina Danka Kovinic. A partida acontecerá por volta de 13 horas deste sábado na Hípica.

Carol e Gabi tiveram grande atuação e não gastaram mais do que 55 minutos para marcar 6/3 e 6/1 sobre as italianas Martina Caregaro e Federica di Sarra. Aos 22 anos, Carol busca seu 11º título de duplas e o primeiro de nível challenger. Já Gabi soma 17 troféus na especialidade, mas tenta o primeiro em dois anos.

Pigossi e Kovinic, por sua vez, são as principais favoritas do torneio, mas tiveram grande dificuldade para derrotar a georgiana Ekaterine Gorgodze e a croata Tereza Mrdeza, com placar de 5/7, 6/3 e 10-6. Com 24 anos, Pigossi é 151ª do mundo em duplas e tem 33 conquistas na carreira.

"Estamos bem contentes com a atuação de hoje, nossa melhor exibição sem dúvida porque jogamos relaxadas. Fazer uma final em casa é muito especial", afirma a sobrinha de Fernando Meligeni. "O entrosamento está cada vez melhor, colocamos toda a energia para fora", afirma Gabi. O segredo da virada para Pigossi foi dominar os nervos. "Tínhamos 5/2 no primeiro set e permitimos a reação, mas mantivemos o foco. Fomos bem agressivas e dominamos a rede no supertiebreak".

As semifinais de simples deste sábado terão apenas uma das oito que iniciaram a semana como favoritas. A montenegrina Danka Kovinic, finalista em São Paulo há 13 dias, eliminou a georgiana e cabeça 1 Ekaterine Gorgodze, por 6/4 e 6/3. Sua adversária será a italiana Jessica Pieri, que tirou a búlgara Elitsa Kostova, 7/6 (8-6) e 6/2.

A outra partida terá duas tenistas que vêm de vitórias inesperadas. A italiana Martina di Giuseppe ganhou da cipriota e cabeça 7 Raluca Serban, por 7/6 (7-2) e 7/5, enquanto a austríaca Julia Grabher superou a campeã de Curitiba no domingo, a italiana Jasmine Paolini, em longa partida de 2h34 e parciais de 6/4, 6/7 (0-7) e 6/4.

A programação deste sábado tem largada às 10h, com o duelo de Kovinic e Pieri, seguindo-se o jogo entre Di Giuseppe e Grabher. A final de duplas acontecerá por volta das 13h. A entrada é gratuita.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis