Notícias | Dia a dia
Klier vence e alcança sua segunda semi no ano
29/03/2019 às 16h48

Klier busca a segunda final de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Sharm El Sheikh (Egito) - O brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior é semifinalista do ITF M15 disputado no piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito. Nesta sexta-feira, Klier venceu o espanhol José Francisco Vidal por 6/4 e 6/1 em 1h44 de partida. Seu próximo adversário será o polonês de 20 anos Kacper Zuk.

Com oito vitórias e três derrotas em 2019, Klier disputará sua segunda semifinal da temporada. Ainda em janeiro, o jovem brasiliense alcançou a primeira final de sua carreira profissional no saibro tunisiano tunisiano de Monastir.

Ex-número 10 no ranking mundial juvenil, Klier pôde utilizar essa classificação para entrar diretamente na chave. O torneio desta semana não conta pontos para a ATP, apenas para o ranking de profissionais da ITF, que possibilita vagas em torneios maiores. Atualmente, o brasiliense ocupa apenas o 658º lugar na lista da Federação Internacional.

Jogos de brasileiros são adiados na Turquia - Os jogos do paulista Felipe Meligeni Alves e do carioca Wilson Leite pelas quartas de final do TF M15 disputado no saibro de Antalya, na Turquia, foram adiados por conta do mau tempo. Ambos enfrentariam adversários russos nesta sexta-feira. Felipe Alves chegou a disputar três games e liderava o set inicial por 2/1, com quebra de serviço, contra Denis Klok. Já Wilson Leite sequer entrou em quadra para enfrentar Kristian Lozan. As partidas foram remarcadas para sábado e os vencedores disputarão as semifinais no mesmo dia.

Alves e Sell jogam final de duplas - O paulista Mateus Alves e o catarinense de Karue Sell estão na final de duplas do ITF M15 no piso duro de Cancún, no México. Os brasileiros venceram na semifinal o argentino Facundo Mena e o peruano Juan Pablo Varillas por 6/7 (7-9), 7/6 (9-7) e 10-3. Os adversários na final são o guatemalteco Wilfredo Gonzalez e o dominicano Jose Olivares, que venceram o pernambucano João Lucas Reis e o paranaense Fernando Yamacita por 7/5, 2/6 e 10-8. Aos 25 anos, Karue Sell busca seu quinto título profissional de duplas na carreira. Mateus Alves tem 18 anos e tenta o primeiro troféu.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis