Notícias | Dia a dia
Campeãs de Indian Wells também decidem em Miami
29/03/2019 às 23h51

Mertens e Sabalenka tentam repetir façanha de Hingis e Mirza

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeãs de Indian Wells há duas semanas, Elise Mertens e Aryna Sabalenka estão a uma vitória de também conquistar o título em Miami. A belga e a bielorrussa venceram a semifinal contra a australiana Ashleigh Barty e a bielorrussa Victoria Azarenka por 7/6 (8-6) e 7/5.

A última parceria a vencer os títulos de Indian Wells e Miami de forma consecutiva envolvia a suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza, que conseguiram a façanha em 2015. Anteriormente, a australiana Samantha Stosur e a norte-americana Lisa Raymond foram bicampeãs dos dois torneios em 2006 e 2007.

Mertens, de 23 anos, está muito bem colocada nos dois rankings. A belga é número 10 do mundo em duplas e 14ª colocada em simples. Em 2019, ela conquistou seu quinto e maior título de simples em Doha, no mês de fevereiro, enquanto o troféu de duplas em Indian Wells foi seu sétimo na modalidade.

Já Sabalenka tem apenas 20 anos, é número 9 do mundo em simples e 34ª colocada em duplas, ocupando os melhores rankings da carreira nas duas modalidades. A jovem bielorrussa tem três títulos da WTA em simples, um deles conquistado em Shenzhen na primeira semana de 2019, e mais dois em duplas.

As adversárias de Mertens e Sabalenka na decisão será a parceria campeã do Australian Open, formada pela australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang, que virou em cima das  irmãs taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan, por 6/7 (6-8), 7/5 e 10-5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis