Notícias | Dia a dia
Connors: 'Preferem bater Swiatek a vencer o torneio'
09/05/2023 às 14h18

Nova York (EUA) - Ex-número 1 do mundo, o norte-americano Jimmy Connors destacou o peso que a polonesa Iga Swiatek tem no circuito feminino atual. Em seu podcast Advantage Connors, ele afirmou que a atual líder do ranking é considerada a rival a ser batida por todas as colegas de WTA

“As jogadoras agora sabem que para ir lá, jogar e vencê-la, é preciso ir ao limite em quase todas as bolas e dar tudo de si, porque ela está ganhando jogos agora antes mesmo de entrar em quadra. Ela faz com que todas tenham que elevar seu nível de jogo”, observou o norte-americano.

Além disso, o oito vezes campeão de Grand Slam destacou que esse é o maior elogio que alguém pode receber no tênis. “Quando você vai para a quadra e sabe que tem um alvo nas costas, com suas rivais preferindo vencê-la a vencer o torneio, isso é uma reputação e tanto”, disse Connors.

Swiatek completou na última segunda-feira sua 58ª semana seguida na liderança do ranking, 15ª maior sequência da história da WTA. Contudo, a polonesa vê cada vez mais de perto a bielorrussa Aryna Sabelenka, que a venceu na final do WTA 1000 de Madri e diminui um pouco mais a diferença entre elas.

Comentários