Notícias | Dia a dia
Bia estreia neste sábado no quali de Monterrey
29/03/2019 às 22h08

Bia é cabeça 4 do quali e precisa de três vitórias para entrar na chave

Foto: Arquivo

Monterrey (México) - Principal jogadora brasileira na atualidade, Beatriz Haddad Maia disputa neste fim de semana o qualificatório para o WTA de Monterrey. A número 1 do país e 151ª do ranking é cabeça 4 do quali e precisa vencer três jogos para entrar na chave principal do torneio mexicano em quadras de piso duro.

Bia estreia neste sábado, por volta das 14h30 (de Brasília) contra a mexicana Marcela Zacarias, convidada de 25 anos e apenas 509ª colocada no ranking da WTA. Se vencer, a canhota paulista de 22 anos enfrentará no domingo a vencedora da partida entre a russa Yana Sizikova (356ª) e a venezuelana Andrea Gamiz (351ª). Para a terceira fass, a mais cotada é a norte-americana Danielle Lao, cabeça 5 e número 153 do mundo.

Uma vitória no quali vale 10 pontos no ranking, com 14 para a segunda rodada e com possibilidade de 18 para as jogadoras que conquistarem vagas na chave principal. Bia não defende resultados na próxima semana, mas vai precisar recuperar posições no ranking. Isso porque a brasileira defendeu apenas 20 dos 65 pontos que tinha a descontar em Miami.

Ex-número 58 do mundo, Bia volta ao México cerca de um mês depois de ter feito uma boa campanha no WTA de Acapulco. Na ocasião, a paulistana passou por um qualificatório de duas rodadas e venceu mais dois jogos da chave principal. Uma dessas vitórias foi sobre a número 4 do mundo Sloane Stephens. Bia só parou nas quartas diante da chinesa Yafan Wang, que acabou a semana como campeã do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis