Notícias | Dia a dia
Alcaraz torce por Nadal e imagina duelo em RG
10/05/2023 às 09h52

Paris (França) - Sensação do tênis na temporada passada, o espanhol Carlos Alcaraz venceu o Laureus de revelação e foi receber a premiação na última segunda-feira, quando concedeu entrevista à France TV, na qual comemorou todas suas conquistas no circuito, mas avisou que ainda quer mais. Ele também falou sobre o compatriota Rafael Nadal, que luta para voltar a tempo de jogar em Roland Garros.

“Seria terrível jogar contra o Rafa aqui em Paris e um grande desafio, mas sempre quero jogar contra os melhores. Vamos torcer para que ele fique 100% aqui em Paris e que possamos vê-lo jogando tênis novamente. Obviamente, tenho muito respeito por ele, que é um dos melhores atletas da história”, afirmou o espanhol de 20 anos.

“Espero poder ganhar metade do que ele ganhou. Nadal conquistou o título em Roland Garros não apenas uma vez, mas 14 vezes. Conseguir este número em qualquer torneio é uma loucura, ainda mais em um Grand Slam”, acrescentou Alcaraz.

Ainda muito jovem, mas já com enormes feitos no tênis, ele garante que não quer parar por aqui, “A verdade é que tudo está indo muito rápido para mim. Tenho apenas 20 anos e conquistei muito nesses últimos dois anos. Vencer como revelação no Laureus é um grande orgulho. Não estou cansado ​​de vencer, sou um cara muito ambicioso, quero sempre mais e nunca me canso de vencer”.

Questionado sobre seu maior sonho, ele não teve dificuldade em mirar bem alto. “Ser um dos melhores da história é um objetivo que tenho, um sonho. Eu sempre disse que talvez pareça um pouco ambicioso, talvez seja algo muito grande, mas você tem que traçar grandes metas”, afirmou Alcaraz.

Convivendo com lendas como Nadal e o sérvio Novak Djokovic, ele lamenta não ter conseguido cruzar com o suíço Roger Federer. “É um espinho que ficou cravado em mim, adoraria poder jogar contra ele, teria gostado muito, mas isso não aconteceu. Vamos torcer para que um dia façamos alguma exibição e que eu possa dividir a pista com ele. Seria algo incrível”.

Comentários