Notícias | Dia a dia
Thiem vence bom teste com Delbonis e faz quartas
10/05/2023 às 12h59

Mauthausen (Áustria) - Em duelo de dois jogadores que já tiveram momentos melhores no circuito, nesta quarta feira, o austríaco Dominic Thiem levou a melhor sobre o argentino Federico Delbonis na segunda rodada do challenger de Mauthausen, no saibro e com premiação de 118 mil euros, triunfando em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 6/4, após 1h30 de partida.

Classificado para as quartas de final, o cabeça de chave número 1 do torneio austríaco terá pela frente o croata Dino Prizmic, que contou com a desistência do suíço Leandro Riedi, sétimo pré-classificado, quando vencia o jogo com o placar de 7/5 e 4/0. Será a primeira vez que o tenista da casa medirá forças com o rival de apenas 17 anos e atual 330 do mundo.

Thiem dominou as ações no primeiro set e poderia ter anotado um ‘pneu’ sobre o rival argentino no primeiro set se não fosse uma quebra que levou no quinto game. Delbonis não confirmou um game de serviço sequer, perdeu os quatro primeiros games com dois break, então descontou um deles, mas logo em seguida perdeu o saque de novo e viu o austríaco marcar 6/1 para fechar a parcial.

No segundo set as coisas se equilibraram mais e Delbonis já confirmou o saque no primeiro game. O placar desta vez foi definido com apenas uma quebra de diferença, que veio no quinto game, quando o argentino mais uma vez perdeu o saque para Thiem. Ele até teve duas chances de devolver o break no oitavo, mas o austríaco fechou a porta e administrou a vantagem até o final.

Comentários