Notícias | Dia a dia
Chung volta a jogar em casa e espera melhorar
10/05/2023 às 14h15

Seul (Coréia do Sul) - Hyeon Chung, campeão da primeira edição do Next Gen ATP Finals em 2017, luta há vários anos contra lesões. Mas o jovem de 26 anos está voltando e disputou sua primeira partida de simples em dois anos e meio há duas semanas no Challenger de Seul e voltou à ação nesta terça-feira em Busan.

O ex-número 19 do mundo perdeu sua partida de volta para Jordan Thompson em dois sets, mas mostrou sinais de melhora na derrota em três sets na terça, para o japonês Yasutaka Uchiyama.

“É uma pena ainda não ter vencido. Joguei o meu melhor … Joguei por mais de duas horas, então estou satisfeito com a maneira como atuei hoje”, disse Chung em respostas fornecidas pela equipe do torneio. “De minha parte, gostaria de me dar crédito por terminar a partida sem nenhuma lesão ou dor e, por último, mas não menos importante, dei tudo o que tinha por cada ponto.”

Chung lutou por duas horas e 35 minutos. “Teria sido melhor se eu tivesse usado a quadra amplamente, mas eu estava muito rígido e meu oponente me pressionava fortemente”, disse. “A coisa mais notável sobre o jogo de hoje é que terminei jogando mais de duas horas, apesar de treinar por mais de duas horas.”

Os fãs puderam notar uma mudança no movimento de serviço de Chung. Ele coloca o braço de saque em uma “posição de troféu” antes de lançar a bola e sacar. “Este é o movimento de saque menos propenso a lesões e menos desconfortável”, explicou. “No momento, evitar lesões é mais importante do que ser capaz de fazer um saque poderoso.”

Depois de jogar dois torneios em casa, ele começará a olhar para o exterior. “No momento, não há jogos que possam ser disputados no país. Minha equipe e eu revisaremos o cronograma de competições no exterior e as classificações protegidas para que eu possa jogar o maior número possível de eventos da ATP”, disse Chung. “Não tenho dúvidas de que tentarei fazer turnês no exterior novamente.”

O foco de Chung tem sido a reabilitação e ele acredita que poderá mudar esse foco para mais treinamento em quadra. O sul-coreano espera que isso o ajude a voltar ao seu nível máximo. “Estou muito grato por ter uma partida de retorno em Seul e Busan”, disse. “Muito obrigado aos meus fãs e à organização do torneio por terem vindo me ver e me dado esta oportunidade incrível.”

Comentários