Notícias | Dia a dia
Gustavo Almeida faz quartas, Olívia se retira por lesão
10/05/2023 às 17h56

Olívia Carneiro sofreu uma rotura o músculo reto abdominal durante a partida desta quarta-feira

Foto: Arquivo

Prato (Itália) - A rodada desta quarta-feira pelo ITF J200 de Prato, em quadras de saibro na Itália, foi situações distintas para os dois juvenis brasileiros em quadra. Enquanto o paranaense Gustavo Almeida conseguiu sua segunda vitória na semana e avançou às quartas de final, a paulista Olívia Carneiro precisou se retirar do torneio por lesão.

Terceira cabeça de chave na disputa feminina e 89ª do mundo, Olívia Carneiro sofreu uma rotura o músculo reto abdominal durante a partida contra a norte-americana Kate Fakih, que liderava o placar 7/6 (8-6) e 3/0. A jogadora de 16 anos e que buscava vaga no torneio juvenil de Roland Garros irá passar por exames para avaliar o grau da lesão, mas sabe que precisará ficar um tempo fora do circuito.

Já Gustavo Almeida, de 17 anos e 71º do ranking, tenta aproveitar o bom momento depois de ter sido semifinalista na semana passada em Salsomaggiore. Quinto cabeça de chave do torneio, ele venceu o cazaque Yerassyl Yerdilda por 6/1 e 6/3. Seu próximo adversário é o italiano Fabio De Michele, cabeça 4 do evento e 69º colocado.

Brito cai nas oitavas, Sandoval tem jogo suspenso
Já pelo ITF J200 de Hannover, na Alemanha, o paulista Henrique de Brito foi eliminado nas oitavas. Cabeça 5 do evento no saibro, Brito foi superado pelo anfitrião vindo do quali Bengt Johan Reinhard por 7/6 (7-5) e 6/4. Outro brasileiro na chave, o também paulista Luis Felipe Sandoval teve o jogo diante do norte-americano Adhithya Ganesan, cabeça 4, suspenso por conta do mau tempo. O rival liderava por 6/3 e 4/5. Quem vencer enfrenta o alemão Diego Palomero.

Davi Carlos e Eduardo Valentin nas quartas em Lima
Dois juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J100 de Lima, em quadras de saibro na capital peruana. Eduardo Valentin venceu o norte-americano John Patrick Popowich por 6/4 e 6/0, e enfrenta o argentino Valentin Garay, algoz de Kauã Cressoni, por 6/1 e 6/0. Já Davi Carlos bateu o colombiano Juan Arias por 3/6, 6/1 e 6/4. Ele encara o argentino Felipe Spagnuolo. João Lago caiu nas oitavas, superado pelo peruano Alonso Roca por 7/6 (7-4) e 6/4.

Rafael Gracie faz quartas nos EUA
Em rodadas com dois juvenis brasileiros atuando, Rafael Gracie chegou às quartas de final do ITF J60 de Plantation, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Ele venceu o norte-americano Ilija Palavestra por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/1. Seu próximo rival é o também anfitrião Matei Gavrea. Já o terceiro cabeça de chave Ettore Danesi perdeu por duplo 6/3 para outro tenista da casa, Ariel Zauber, nas oitavas de final.

Comentários