Notícias | Dia a dia
Ruud, Sinner e Rune conhecem adversários de estreia
10/05/2023 às 19h04

Sinner enfrentará o australiano Thanasi Kokkinakis na estreia em Roma

Foto: Internazionali BNL d Italia

Roma (Itália) - No complemento do primeiro dia de jogos pelo Masters 1000 de Roma, alguns dos cabeças de chave tiveram definidos seus adversários de estreia no torneio em quadras de saibro da capital italiana. São os casos de Casper Ruud, Jannik Sinner e Holger Rune.

De volta ao circuito depois de não ter atuado em Madri, o italiano Jannik Sinner conta com o apoio da torcida. O número 8 do mundo enfrentará o australiano Thanasi Kokkinakis, 104º colocado, que ficou em quadra por apenas 29 minutos. Kokkinakis liderava o primeiro set contra o espanhol Jaume Munar por 4/2 quando o rival abandonou por lesão na região lombar. Sinner venceu os dois duelos anteriores contra o australiano.

No mesmo quadrante, está o quarto colocado do ranking Casper Ruud. O norueguês enfrentará o francês Arthur Rinderknech, 89º colocado, que venceu o italiano vindo do quali Flavio Cobolli por 6/4 e 6/3. Ruud levou a melhor no único duelo anterior, no saibro de Kitzbuhel em 2021. Já o dinamarquês Holger Rune sétimo do ranking, terá um confronto inédito contra o francês de 18 anos Arthur Fils, 119º colocado, que venceu o argentino Juan Manuel Cerundolo por 6/1, 1/6 e 6/4.

Também integrante do top 10, o canadense Felix Auger-Aliassime estreia contra o australiano Alexei Popyrin, que bateu o compatriota Christopher O'Connell por 6/2 e 7/6 (7-5). Já o russo Karen Khachanov, 11º colocado, enfrenta o francês Gregoire Barrere, 63º colocado, que marcou um duplo 6/3 contra o norte-americano Brandon Nakashima.

Comentários