Notícias | Outros
Cadeirantes do Brasil iniciam a turnê europeia
10/05/2023 às 21h27

Leandro Pena disputa o Quad.

Foto: Sara Hawk/FPTenis

Florianópolis (SC) – O time brasileiro de tênis em cadeira de rodas iniciou, nesta quarta-feira, mais uma turnê europeia. Daniel Rodrigues (Masculino Open), Ymanitu Silva (Quad) e Leandro Pena (Quad) disputam torneios na Espanha e na França, até o dia 3 de junho.

Ao todo, serão quatro torneios no Velho Continente: Open De Vendee (10 a 14 de maio), em Vendee, França; 11º Torneo Fundacion Emilio Sanchez Vicario (17 a 21 de maio), em Madri, Espanha; Tram Barcelona Open (24 a 28 de maio), em Barcelona (ES); e Open International de Royan (30 de maio a 3 de junho), em Royan, França.

Os tenistas disputam os torneios na Europa, após a Copa do Mundo da categoria, em Vilamoura, Portugal. A participação ajudou o Brasil a garantir classificação para a edição do ano que vem em três categorias: Masculino Open, Feminino Open e Quad.

Os torneios desta turnê europeia recebem jogadores de todo o mundo, de acordo com o ranking internacional. A posição desses atletas define suas possíveis convocações para participar de grandes eventos como os Grand Slam e Mundiais, assim como futuras convocações para Parapan-americanos de 2023 e Paralimpíadas de Paris 2024.

Comentários